- Publicidade -

“Invasão da Cidade” apresenta Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá no Qualistage

Publicado em:

"Invasão da Cidade" O “Invasão da Cidade” chega ao palco do Qualistage! O guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá apresentam um show especial pelo aniversário de 45 anos da Rádio Cidade.

Dado e Bonfá contarão com a abertura da banda Suricato, liderada por Rodrigo Suricato, que traz como marca a versatilidade musical, viajando entre o folk rock, indie folk e até a MPB. Além disso, o show será transmitido on-line pelo aplicativo e pelo site radiocidade.fm

Fundada em Brasília em 1982 pelo cantor Renato Russo e por Bonfá, a Legião encontrou sua formação mais estável com Dado na guitarra e Renato Rocha (que depois se desligaria, vindo a falecer em 2015) no baixo. Renato tinha integrado, com os irmãos Flávio e Felipe (Fê) Lemos, o Aborto Elétrico, seminal banda punk da capital, depois de cujo fim ele passou a se apresentar sozinho com seu violão. Os irmãos Lemos mais tarde formariam o Capital Inicial.

Em sua curta existência, a Legião Urbana foi um fenômeno de público e crítica no Brasil. Seus primeiros quatro discos, “Legião Urbana” (1985), “Dois” (1986), “Que país é este” (1987) e “As quatro estações” (1989), são itens fundamentais em qualquer discoteca básica do rock brasileiro, com sucessos como “Que país é esse?”, “Eduardo e Mônica”, “Daniel na cova dos leões”, “Quase sem querer”, “Faroeste caboclo” e muitos outros. Discos e shows inesquecíveis duraram até 1996, quando Renato morreu em decorrência do vírus da Aids.

SERVIÇO
“Invasão da Cidade” – Show Rádio Cidade 45 Anos
Data: 10 de junho às 21h
Local: Qualistage (Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca – Via Parque Shopping)
Ingressos pelo Eventim

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -