- Publicidade -

“8½ Festa do Cinema Italiano”

Publicado em:

 “8½ Festa do Cinema Italiano”

Como grande parte dos eventos que tiveram de se acomodar no âmbito on-line enquanto perdurava a pandemia da Covid-19, o festival “8½ Festa do Cinema Italiano” alcançou mais de 200 mil espectadores. Já, em 2019, na última edição presencial, ele contou com 44.120 cinéfilos.

Agora, em 2022, o festival acontece entre 28 de julho e 10 de agosto, em 12 cidades brasileiras, sendo elas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Londrina, Recife, Vitória, Santos e Maringá.

O “8½ Festa do Cinema Italiano”, o mais relevante acontecimento no Brasil dedicado à cultura italiana, está de volta ao formato presencial, em uma edição que traz a seleção dos melhores filmes italianos dos últimos anos. Aliás, todos inéditos nas salas de cinema no Brasil. Além disso, como parte da programação, o festival traz uma sessão especial de Ennio, o Maestro, documentário que Giuseppe Tornatore realizou sobre a vida e obra do grande maestro.

Em 2021, o festival realizou sua segunda edição totalmente on-line, com nove filmes inéditos e dois em pré-estreia nacional em sua programação gratuita.

O “8½ Festa do Cinema Italiano” é um evento organizado no Brasil pela Associação Il Sorpasso e Risi Film Brasil e com apoios e promoção dos Institutos Italianos de Cultura do Rio de Janeiro e de São Paulo, com o suporte institucional da rede diplomático-consular italiana no Brasil, além da organização logística da Bonfilm.

A agenda completa pode ser conferida no site!

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -