- Publicidade -

Raça Negra em única apresentação no Qualistage

Publicado em:

Raça Negra
Foto: Fabio Nunes

O Raça Negra é um fenômeno, há quase quatro décadas. As músicas do grupo liderado por Luiz Carlos há tempos são atemporais e transitam por todos os públicos e gerações. Formado em São Paulo, em 1983, o grupo foi pioneiro no segmento do samba romântico, sendo o primeiro a tocar em uma rádio FM. Responsável pela popularização do gênero nos meios de comunicação, o Raça Negra emplacou um hit atrás do outro e até hoje segue atraindo público e mídia.

Firme e forte batendo na porta dos 40 anos de carreira, em 2022, o Raça Negra chamou os amigos para gravar, ao vivo, “O mundo canta Raça Negra”, espetáculo que chega ao Qualistage. Aliás, Liz Carlos confessa, “Foi muito difícil fechar esse repertório. Afinal, são anos de estrada e muitos sucessos na nossa trajetória”.

O repertório, certamente, viaja pelos 38 anos do Raça Negra. A gravação contou com participações especialíssimas, como a atriz Juliana Paes dançando no hit ‘Cheia de Manias’. Fã de carteirinha do grupo, Juliana foi convidada para ser a musa de uma das canções inéditas do grupo: “Ti ti ti le le le”. A gravação contou ainda com Jorge & Mateus – reforçando a longa e estreita relação do Raça Negra com a música sertaneja – em “A mesma aliança”, Tierry (“Inquilino”) e outros convidados, até internacionais, como o cantor angolano Anselmo Ralph (“Maravilha”) e o panamenho Joey Montana (“Ainda amo você”/ “Oi (Estou te amando)”.

Presentes no DVD, outros clássicos são garantidos no show, como “Mudar pra quê”, “Você deve se lembrar” e “Cigana”.

“É Tarde Demais”, além de ser uma das favoritas dos fãs, é recordista: está no “Guinness” (livro dos recordes) como a música mais tocada em um único dia no mundo: 600 vezes em 20 de julho de 1995. O Raça Negra abriu as portas para o sucesso de muitos grupos que vieram depois deles, beneficiando não só eles, mas todo o segmento, inclusive carreiras já existentes. Hoje, com a era da tecnologia, redes sociais e streamings, o Raça Negra alcançou números ainda mais expressivos. São 23 milhões de ouvintes e 580 milhões de plays no Spotify, mais de 100 milhões de plays na canção “Cheia de Manias”, 12 milhões de seguidores nas redes sociais, 1.1 bilhão de visualizações no YouTube e 120 milhões de views com a hashtag #RacaNegranoTiktok.

SERVIÇO:
Data: 15 de julho de 2022
Local: Qualistage (Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca )
Ingressos pelo site
Faixa etária: 18 anos – Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais
Capacidade: 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadas
O espaço possui acessibilidade
A casa segue os protocolos de segurança, como disponibilizar álcool em gel. O local é periodicamente higienizado. Tudo para garantir a diversão com segurança.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -