- Publicidade -

Térèze lança novo menu criado pelo chef executivo Paulo Grobe

Publicado em:

O Térèze, restaurante localizado no Hotel Santa Teresa MGallery, está com um novo menu criado pelo chef executivo Paulo Grobe. Com inspiração na culinária europeia moderna da Itália, França e Espanha com a brasileira, ele prioriza produtores locais, o cuidado com o preparo e apresentação dos pratos e a leveza da harmonização. A proposta do chef para este novo menu, é apresentar uma cozinha criativa, saborosa e simples, trazendo referências de sua trajetória profissional.

Entre as sugestões de entrada estão as ostras frescas com gastrique de melancia e tomate; a tábua de queijos brasileiros com mel do Cerrado; a carne cruda Angus, avelãs e Foie Gras. Aliás, o gaspacho de palmito pupunha com gremolata de amêndoas e alho poró e crouton de brioche é o campeão de pedidos.

Na seleção dos novos pratos principais, ganham destaque o polvo com batatinhas ao murro, chorizo espanhol, edamame e tomate; o pescado do dia com um creme de alho-poró, mexilhão e feijão branco; o entrecôte Angus, cebolinha tostada, crumble de batata e purê de cebola assada, entre outros.

As sobremesas finalizam o menu e garantem novas memórias ao paladar, como os morangos frescos com creme de iogurte e extrato de morango; a pannacota de café, farofa de broa de milho e sorvete de leite, que remete a uma combinação simples e afetiva; o bolo de coco com compota de abacaxi é servido úmido, lembrando aqueles bolos da infância do chef.

“Aqui no Térèze o ator principal do nosso menu é o ingrediente. Valorizo os elementos locais, os pequenos fornecedores da região que produzem uma matéria-prima de excelente qualidade, sem extrativismo. Busco cada vez mais estes produtores para inseri-los no cardápio”, pontua Paulo Grobe.

O charmoso restaurante oferece um clima intimista e agradável, com todo o requinte e elegância que compõem todo o hotel. A sugestão é aproveitar as mesas próximas às janelas com vista privilegiada para a cidade do Rio de Janeiro. É uma pedida perfeita, seja para iniciar o dia com o café da manhã, para o almoço e/ou finalizar o dia com um jantar.

O Térèze fica na R. Felício dos Santos, 15, em Santa Teresa.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -