- Publicidade -

Concerto Didático no Museu Villa-Lobos com entrada franca 

Publicado em:

Quem já foi a um concerto didático, sabe o quanto é encantador a experiência proporcionada para crianças, cuja maioria não teve acesso a pelo menos às noções básicas de Música. Foi pensando em contribuir com o aprendizado delas que a curadora Ana Brites criou o projeto “A Genialidade de Villa-Lobos”.

No dia 21 de setembro, quarta-feira, a partir das 9h30 no jardim do Museu Villa-Lobos, acontece o Concerto Didático, além de uma programação interativa com Roda de Conversa, Oficina de Musicalização e Composição Musical e visita guiada à exposição permanente do Museu

 Com a homenagem aos 100 Anos da Semana de Arte Moderna e em especial ao compositor Heitor Villa-Lobos, o intuito é incentivar o gosto musical no público infantil e desmistificar, principalmente, a música clássica e erudita.

“A visita com arte educadores é para que as crianças conheçam a vida e obra do compositor e maestro carioca Villa-Lobos pelo ótimo acervo do museu que leva seu nome. O menino “Tuhu”, era assim carinhosamente chamado por sua família, porque na infância foi apaixonado pelas locomotivas de trem, quando nem imaginada ser conhecido internacionalmente”,  comenta Ana.

Essa programação faz parte da 16ª Primavera dos Museus e o projeto A Genialidade de Villa-Lobos preparou um presente para todos, um E-book interativo sobre a vida e a obra de Villa através do link https://alohaeventos.com.br/ebookvillalobos

O maestro Rodrigo Belchior “orquestrará um passeio pela vida e obra de Villa-Lobos, do clássico ao choro”, para o aprendizado musical das crianças, através de um repertório proposto que visa a percepção rítmica, melódica e harmônica do público envolvido. Os músicos vão conduzir o evento desde o Concerto à Oficina com apresentação musical e apresentarão diversos instrumentos.

A finalidade do “Concerto Didático” é promover experiências significativas na criança através das atividades da programação. Para Ana Brites, é importante estimular nelas a sensibilidade à música, o fazer criativo e ampliar o repertório musical com vivências de combinações sonoras dos instrumentos. “O repertório tem como transporte o trenzinho do maior compositor das Américas, em homenagem a sua genial música, o “Trenzinho do Caipira”.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -