- Publicidade -

Jeane Terra apresenta obras inéditas na exposição “Territórios, rupturas e suas memórias”.

Publicado em:

Conhecida por sua pesquisa sobre a memória, apagamento urbano e deslocamento, a artista mineira radicada no Rio, Jeane Terra mostra mais 20 obras inéditas na exposição “Territórios, rupturas e suas memórias”, com curadoria de Patrícia Toscano.

Produzidas após sua vivência no final de 2021, durante a seca do Rio São Francisco, nas cidades baianas de Sobradinho, Remanso, Casa Nova, Pilão Arcado e Sento Sé, submersas nos anos 70 pela barragem de Sobradinho, a arte de Jeane Serra resulta em pinturas que se assemelham a “pixels analógicos”.

Jeane Terra criou esculturas de vidro soprado, acopladas em uma base feita a partir de fragmentos de escombros de cidades visitadas, algumas contendo água do Rio São Francisco. E as monotipias com que vem trabalhando desde o ano passado, sobre pele de tinta, agora estão também em esculturas de vidro e estruturas de pau-a-pique, feitas com galhos e cipós da Bahia e de Minas. Duas videoinstalações complementam a mostra.

Serviço:
Exposição “Jeane Terra – Territórios, rupturas e suas memórias”
6 de outubro a 19 de novembro de 2022
Centro Cultural Correios Rio de Janeiro (Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro)
Horário: terça a sábado, das 12h às 19h
Entrada gratuita
Classificação: livre
Informações (21) 2253-1580
E-mail: centroculturalrj@correios.com.br
A unidade conta com acesso para pessoas cadeirantes e limita a quantidade de visitantes, para evitar aglomeração. No local, é recomendado o uso de máscaras.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -