- Publicidade -

“Poetiníase” abraça a contemporaneidade

Publicado em:

"Poetiníase"“Poetiníase”, novo livro de Alvaro Tallarico, tem lançamento pela Editora Toma Aí Um Poema e está em pré-venda. O que é contemporâneo? Que saúde a poesia pode trazer? Isso é poetiníase, palavra inventada pelo autor cujo significado você encontra nesse livro.

A frase que abre a nova obra do jornalista e escritor Alvaro Tallarico deixa claro o caminho escolhido, “A poesia é a arte de prescrever remédios para a alma.” De certa forma, contradiz o nome do livro e o poema que gerou o título, o qual fala exatamente de uma suposta doença, “Poetiníase”.

São mais de 70 páginas com textos que exaltam desde a voz até a ancestralidade, passando pelos temperos que dão sabor ao dia a dia. Tudo (quase) sempre com otimismo. Contradições, invenções e um olhar afinado para as vicissitudes da vida são divididos em capítulos, a fé ganha uma nova abordagem, e a política também é citada, com ironia ferrenha. Além disso, os felinos também são homenageados.

  Entre janelas castanhas e aves naves, a perfeição do cotidiano se faz presente. O livro está em pré-venda no https://benfeitoria.com/projeto/poetiniase.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -