- Publicidade -

Prêmio Funarj de Dança 2022 nos Teatros João Caetano e Armando Gonzaga

Publicado em:

O Prêmio Funarj de Dança 2022 apresenta no mês de dezembro, espetáculos de dança inéditos. São três projetos inéditos e originais de dança, com temáticas livres, de grupos, companhias e artistas do Estado do Rio, selecionados e premiados no concurso. As apresentações, que irão acontecer nos Teatros João Caetano e Armando Gonzaga, serão um brinde à arte, à cultura e um verdadeiro presente para os apreciadores e apaixonados por dança.

Produzido pela Piquet Cultural, “Água Mole em Pedra Dura” aborda o Afro futurismo de modo a se pensar o mundo nos anos 3000, acreditando que a cena preta é um espaço significativo de luta e resistência na restauração daquilo que a arte e o mundo podem ter de mais precioso: a diversidade, a liberdade, o encantamento.

A proposta do espetáculo surge na tentativa de criar diálogos poéticos sobre a cena preta como lugar de resistência. Um esforço de valorização destas estéticas emergentes da luta antirracista no contexto da criação em dança. Serão gestos e danças que buscarão restaurar o encantamento do mundo favorecendo a constituição de saberes pretos como modalidades críticas ao racismo.

 As apresentações irão acontecer nos dias 3 de dezembro, às18h, no Teatro João Caetano, e 13 de dezembro, às 20h, no Teatro Armando Gonzaga.

Realizado pela Companhia Dança 3/Andrea Raw, “Chico, Canto e Corpo” trará à cena algumas das eternas canções do cantor, compositor, dramaturgo e escritor Chico Buarque de Hollanda em uma respiração própria: o corpo e a dança. As coreografias, que levam a assinatura da bailarina e coreógrafa Andrea Raw, exploram alguns temas marcantes do repertório do artista. Os espetáculos estão marcados para 8 de dezembro, às 19h, no Teatro João Caetano, e 14 de dezembro, às 20h, no Teatro Armando Gonzaga.

“Dança Frágil”, a mais nova obra da Companhia Híbrida, propõe o público a pensar sobre temas como moda e descartabilidade e questiona os caminhos de criação e transmissão de dança no mundo de hoje. A direção artística do espetáculo é de Renato Cruz, diretor da Cia Híbrida. As apresentações serão no dia 10 de dezembro, às 18h, no Teatro João Caetano, e no dia 20 de dezembro, às 20h, no Teatro Armando Gonzaga.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -