- Publicidade -

Tim Rescala celebra 60 anos no palco da Sala Cecília Meireles

Publicado em:

Tim Rescala
Foto: Alexa Kresemark

Compositor, arranjador, orquestrador, pianista, regente, produtor, diretor musical, ator e apresentador, Tim Rescala comemora seus 60 anos de vida no palco da Sala Cecília Meireles.

No dia 3 de dezembro, o maestro carioca comanda a Orquestra Sinfônica Nacional da UFF, com repertório que faz um apanhado dos 45 anos de carreira do compositor, incluindo música de concerto, para cinema, teatro e TV.

A apresentação estava originalmente programada para 2021, mas foi adiada em virtude da pandemia. “Fazer esse concerto com a Orquestra Sinfônica Nacional da UFF é muito emblemático para mim, porque é um conjunto que se dedica, principalmente, à música brasileira”, diz Tim. O repertório faz um panorama da carreira do artista, abarcando estilos e gêneros variados.

Na abertura, a obra “Fanfarrona”, uma fanfarra encomendada pela Sala Cecília Meireles na ocasião dos 40 anos de aniversário do espaço, em 2005. “Chamei de ‘Fanfarrona’ porque tem um caráter bem-humorado, citando vários trechos de obras com uma intenção cômica.”

O concerto segue com as músicas de abertura “Blim-Blem-Blom” e “A Música do Planeta Terra”, representado o trabalho consolidado que Tim desenvolve para crianças tanto no teatro, com musicais e óperas, quanto na rádio. Na sequência, a estreia da obra sinfônica “Bipolar”, mesclando música tonal e atonal. “É uma brincadeira na qual eu junto dois gêneros, tentando resultar num terceiro”, conta Tim.

Como o teatro não poderia ficar de fora, Tim selecionou para o bis um recorte do seu trabalho nas artes cênicas: uma versão sinfônica de uma das canções do musical “Um Trem Chamado Desejo”, do grupo mineiro Galpão. “Poder reunir um repertório tão diverso nesse concerto me deixa muito feliz, ainda mais sendo na Sala Cecília Meireles e com a Orquestra Nacional da UFF, com amigos e músicos tão importantes na minha carreira”, celebra Tim.

Serviço
Dia 3 de dezembro (sábado), às 19h.
Local: Sala Cecília Meireles (Rua da Lapa, 47 – Centro, Rio de Janeiro)
Informações: (21) 2332-9223
Capacidade: 670 lugares
Classificação etária: livre
Duração: 70 min.
Ingressos na  Bilheteria da Sala Cecília Meireles ou pelo site https://funarj.eleventickets.com/

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -