- Publicidade -

Esquema de Risco: Guy Ritchie se entrega aos filmes pipoca

Publicado em:

Jason Statham herdou, a partir dos anos 2000, o posto de careca dos filmes de ação que anteriormente era de Bruce Willis, que o ocupou muito bem entre as décadas de 80 e 90. Uma vez que o Sr. Willis veio fazendo cada vez menos filme, sobrou bastante espaço para Jason mostrar a que veio e ganhar a confiança dos produtores de Hollywood, afinal, o cara além de saber bater bem, também tem carisma. Assim, a temporada de cinema de 2023 começa com o mais novo filme do careca do momento: Esquema de Risco – Operação Fortune.

Orson Fortune (Jason Statham) está de férias no Marrocos, como sempre faz entre um serviço e outro. Ao receber a visita indesejada de Nathan (Cary Elwes), ele recebe um serviço dificultoso. É que a inteligência britânica conseguiu interceptar a informação de que um tipo novo de inteligência artificial foi roubada por alguém anônimo e altamente qualificado, agora, tudo indica que será vendida no mercado obscuro. Para recuperar o produto e descobrir os verdadeiros responsáveis por trás disso tudo, Orson recruta os especialistas Sarah (Aubrey Plaza) e JJ (Bugzy Malone). O que ele não esperava é que precisaria também da ajuda do superstar Danny Francesco (Josh Harnett) para interpretar o maior papel de sua carreira em uma operação que de fato colocará sua vida em risco.

Em quase duas horas de duração, Guy Ritchie faz com que seu elenco se divirta em ação – com o perdão do trocadilho. Consciente de como realizar bem um filme de ação com altas doses de comédia, Guy novamente consegue equilibrar os dois gêneros sem de debruçar demais em nenhum deles, de modo que ao mesmo tempo em que temos cenas de perseguição por estreitas ruas da Turquia, há também diálogos hilários que ficam ainda mais cômicos diante da situação em que são inseridos.

Chama a atenção a super produção de Esquema de Risco – Operação Fortune, que ostenta não só carrões e jatinhos particulares para gravar as cenas (jatinhos grandes o suficiente para caber uma mesa dentro) como também as múltiplas locações por diversos locais do mundo como Turquia, Marrocos, Los Angeles. Ainda que alguns sets possam ter sido criados em estúdio, o longa não deixa de demonstrar a ostentação que Guy Ritchie consegue arrecadar para seu projeto, inclusive para criar esses cenários digitalmente.

Unindo tiro, porrada e bomba com atuações caricatas condizentes aos personagens, Esquema de Risco – Operação Fortune é uma grande diversão culposa, que não é para e nem se leva a sério. Filme pipocão para curtir o ar-condicionado, que agradará seu público-alvo e também aos acompanhantes.

Janda Montenegro
Janda Montenegro
Escritora, roteirista, mestranda em Literatura Brasileira pela UFRJ, crítica de cinema, tradutora e revisora.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -