- Publicidade -

Halloween: A Noite do Terror, ícone do cinema de terror, está na Lionsgate+

Publicado em:

Halloween: A Noite do TerrorSempre existe aquela obra que finca sua marca na história, passando a influenciar filmes do mesmo gênero por anos a fio. Criado por John Carpenter e Debra Hill, Halloween: A Noite do Terror é um ícone do terror slasher da história do cinema. A trama narra a saga de morte de Michael Myers, que é a personificação do puro mal. Sendo um assassino desde criança, Michael foge da prisão e começa a perseguir a jovem Laurie, imortalizada por Jamie Lee Curtis. Cabe a Laurie e ao Dr. Loomis derrotarem essa força homicida implacável que é Michael Myers.

Não é exagero definir Halloween como um ícone do cinema, pois ele criou marcas de roteiro e direção que foram refeitas à exaustão. O filme abrindo com a câmera subjetiva em Michael e a presença constante que o assassino possuiu no franquia são algumas dessas marcas.

Michael é o assassino mais famoso de todos justamente pela sua máscara trazer essa força não humana, nunca revelando seu rosto, seus olhos sempre escuros sob a máscara.  Dr. Loomis, maior antagonista de Michael, descobriu que Michael não é um homem, e, sim, o mal absoluto.

Halloween: A Noite do Terror conta com um roteiro que cria um personagem tão denso, tão complexo e cheio de incógnitas capaz de enriquecer ainda mais o personagem. O remake horrendo (no mau sentido), de Rob Zombie, tenta embasar um porquê para Michael ser como é, mas acaba jogando fora esse enigma que é o personagem. Aliás, muitas vezes a melhor explicação é a não explicação.

Além disso, outro elemento além da direção e do roteiro é a trilha sonora criada também por Carpenter. Indo na contramão de outras trilhas da época, a de Halloween é profundamente minimalista e usada em momentos chave para que a tensão do filme seja elevada à enésima potência. Junto a câmera vagarosa que te prepara o tempo todo para algo acontecer, deixando o espectador a espreita.

Halloween: A Noite do Terror é, certamente, uma obra prima do cinema de terror e jamais chegará aos pés de Michael Myers, pois sua sombra já cobriu todo gênero slasher.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -