- Publicidade -

O Matador: Missão Resgate mistura John Wick e Busca Implacável

Publicado em:

Dirigido por Choi Jaehoon, O Matador: Missão Resgate traz o retorno de Bang Ui-gang (Jang Hyuk) como assassino. Depois de trabalhar como mercenário e assassino de aluguel, Bang adota uma vida cotidiana com sua esposa Sung-yeon (Bang Eun Jung). Porém durante uma viagem da esposa, Bang precisa cuidar da filha de uma amiga, Hyeon-soo (Lee Chae-young) que acaba se envolvendo com pessoas bem perigosas. Agora, ele se ve forçado a reviver seus dias de matador em uma onda de morte para proteger a menina de uma poderosa rede prostituição e trafico humano.

O Matador: Missão ResgateSemelhanças com John Wick e Busca Implacável não faltam. O roteiro é, certamente, muito similar ao thriller que trouxe Liam Neeson ao mundo dos filmes de ação, onde um homem com habilidades de combate tem que desbancar toda uma rede de crime organizado e corrupção para proteger uma jovem que é importante para ele. A falta de originalidade do roteiro, o torna tedioso no primeiro ato até a ação acontecer de verdade. Aliás, existe até uma reviravolta bem colocada no final do filme, contudo não salva o resto do roteiro.

O elenco cumpre bem seus papéis, ainda que não exista muito espaço para atuação expressiva e de profundidade. Há também uma tentativa de se construir uma universo ao redor de Bang Ui-gang, uma rede de contatos e influência de seus tempos como mercenário. Além disso, a trama também usa bastante a diversidade cenográfica oferecida pela Coreia do Sul, a história se ambienta em lugares de várias classes sociais e industriais.

O resto do longa é pesadamente influenciado por John Wick, não se limitando às cenas de ação.

 O brilho do longa está nas coreografias de ação que são muito bem dirigidas, ousando alguns planos sequência, tanto curtos quanto longos. O uso de sangue é criado digitalmente, o que infelizmente não foi uma boa decisão, criando um contraste ruim do realismo das lutas. Jang Hyuk está excelente no papel de assassino, sempre frio, com movimentos muito calculados.

Mesmo sem ter um roteiro muito genial, O Matador: Missão Resgate vale pela estética muito bem produzida e pelas cenas de ação que são eletrizantes e realistas.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -