- Publicidade -

Toni Platão volta ao Clube Manouche com show dedicado a Herbert Viana

Publicado em:

Toni Platão pisará mais uma vez no palco do Clube Manouche para interpretar, com toda a potência de seu vozeirão, o rico cancioneiro romântico do líder dos Paralamas do Sucesso no show “O Amor Segundo Herbert Vianna”.

Aliás, Toni vai aproveitar e lançará, no Manouche, o clipe do sucesso “Me Liga”, gravado há seis meses na casa.  No show, Toni Platão elege o formato intimista para mostrar como sente as letras profundas e universais e as melodias tão bonitas do célebre compositor, vocalista e guitarrista.

A ideia de reunir essas maravilhas pintou durante uma viagem a Montreal, Canadá, em 2009, quando acompanhava a turnê da mulher, a coreógrafa Deborah Colker. Na época, estava envolvido com outro projeto, o disco “Negro Amor”, mas trocou duas palavrinhas com Zé Fortes, empresário dos Paralamas, que prontamente enviou para a sua casa toda a discografia da banda e também a solo do roqueiro que sobreviveu bravamente a um acidente de ultraleve aos 39 anos, nos idos de 2001.

A seleção partiu de 298 faixas. Platão levou dias para escutar tudo e fazer o primeiro corte, que definia também um recorte: ele queria só as românticas. O número caiu primeiro para 172, depois para 60 e poucas. “Comecei a trabalhar para descer para 20. Sozinho, ao violão. Simplifiquei as harmonias e a rítmica porque não sou lá um violonista muito eficiente”, comenta o intérprete, sempre com ar de menino. Um menino quase sessentão. Cris Caffarelli foi a primeira a entrar no time, tocando com maestria violão e teclado. Depois a rapaziada foi pintando nos ensaios e nasceu a The Soft Parade Band.

O roteiro traz músicas que toda uma geração sabe de cor. Aquelas belezuras que ilustram a vida real desde que estouraram nas paradas, lá nos anos 80 ou 90. Músicas que nunca saem de moda ou deixarão de tocar nas festinhas. “Óculos”, “Será que vai chover”, “Meu erro”, “Lanterna dos Afogados” e “Nada por mim” são algumas delas. O nome do show faz alusão a um livro fundamental de Clarice Lispector, “A Paixão Segundo G.H.”, de 1964.

Serviço
Data: 21 de janeiro (sábado), às 20h
Local: Clube Manouche | dentro da Casa Camolese (Rua Jardim Botânico, 983)
Ingressos no site https://olhaoingresso.com.br/

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -