- Publicidade -

“KING KONG FRAN” promove uma irreverente e debochada reflexão sobre machismo

Publicado em:

"KING KONG FRAN"
Foto: Nanda Carnevali

Com direção e dramaturgia Rafaela Azevedo e Pedro Brício, e direção musical da cantora e compositora Letrux, o espetáculo “KING KONG FRAN” usa a personagem “Fran, a encantadora de homenzinhos”, sucesso da atriz no Instagram (@fran.wt) e hit entre o público jovem,  promove uma irreverente e debochada reflexão sobre machismo, assédio, abuso, consentimento e violência de gênero.

Num misto de cabaré com circo e show de mulher-gorila, “Fran, a encantadora de homenzinhos” diverte o público virando ao avesso os estereótipos do feminino. Com humor e ironia, a personagem inverte a lógica machista e brinca com a plateia fazendo com que os homens ‘provem do seu próprio veneno’.

Numa fusão das linguagens de circo e teatro, o solo “KING KONG FRAN” convida o público a conhecer o avesso dos estereótipos do feminino disseminados na sociedade.

Partindo de referências como a atração circense “Monga, A Mulher Gorila”, e King Kong, o gorila gigante do cinema, Rafaela questiona a sexualidade e a distinção de gênero na construção social.

Entre brincadeiras (consentidas), relatos e músicas, a atriz interage com os espectadores propondo que experimentem inversões dos estereótipos de gênero. Fazendo o papel secularmente atribuído aos homens, Fran os aborda fazendo convites e propostas. A plateia reage bem, e embarca na brincadeira.

 SERVIÇO
Temporada: De 09 de março até 30 de março
Local: Teatro XP Investimentos – Jockey Club Brasileiro (Av. Bartolomeu Mitre, 1110 HORÁRIOS: sempre às quintas, às 20h /
Ingressos pela Sympla  CLASSIFICAÇÃO: 18 anos

NOVA TEMPORADA: a partir de 20 de abril (5ªf) no Teatro Cesgranrio (Rua Santa Alexandrina, 1011 – Rio Comprido)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -