- Publicidade -

10º edição do Rio Santos Jazz Fest

Publicado em:

O Rio de Janeiro vai ser palco de alguns dos maiores artistas de Jazz da nossa geração. Entre os dias 26 e 28 de abril, a cidade recebe a 10º edição do Rio Santos Jazz Fest, evento chancelado pela Unesco. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos nos próprios locais dos shows e, no caso das apresentações do clube Manouche, através do link.

Entre os grandes destaques desta edição estão o Martin Pizzarelli Trio, que ao lado de Larry Fuller e Ricardo Baldacci faz turnê pelo Brasil e Argentina com o projeto Spot On Swing. A apresentação terá a participação do renomado baterista Paulo Braga e acontece no Clube Manouche, point de referência dos fãs de jazz e que faz aniversário em abril.

No dia 26 de abril, o restaurante Las Brutas, em Copacabana, vai receber uma super jam session do Rio Santos Jazz Fest, comandada pelo Osmar Milito Trio junto de músicos americanos e brasileiros convidados. Já no dia 27 tem atração internacional com o Phill Fest Duo ao lado de Newton Zago.

Encerrando o evento no Rio de Janeiro, no dia 28 de abril acontece a apresentação de Martin Pizzarelli Trio com Larry Fuller e Ricardo Baldacci no clube Manouche, no Jardim Botânico. O trio está em turnê pelo Brasil e Argentina com seu projeto Spot On Swing e faz, também, uma passagem por Santos.

O trio irá receber a participação ilustre do baterista Paulo Braga, considerado o pai da bateria moderna brasileira e que já fez parceria com vários músicos brasileiros e estrangeiros, como Tom Jobim, Clube da Esquina e Joe Henderson.

“O jazz é um estilo musical que celebra a paz, união e liberdade, e essa é a mensagem que transmitimos em nosso festival, que está alinhado aos princípios da Unesco. É um estilo para todas as idades, e por meio do Rio Santos Jazz Fest queremos levar o jazz para os fãs e também à nova geração, pois a arte do jazz é atemporal”, afirma o produtor cultural Cássio Laranja, responsável pelo festival nesses dez anos.

Atração de destaque do 10º edição do Rio Santos Jazz Fest, o Spot On Swing, projeto do norte-americano Martin Pizzarelli junto dos músicos Larry Fuller e do santista Ricardo Baldacci, estará em turnê por algumas das principais cidades do Brasil e Argentina – Buenos Aires (Argentina), Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Santos e Rio de Janeiro.

Com o Spot On Swing, o trio interpreta clássicos do swing, um estilo popular de jazz que foi base para a difusão de canções de música popular norte-americanas.

O projeto nasceu em fevereiro de 2017 quando Baldacci, Fuller e Pizzarelli se reuniram para uma jam session em um estúdio para gravar algumas faixas. O encontro se transformou em um CD chamado ‘Spot On’, que integra o nome do trio e faz referência ao momento espontâneo do encontro entre os amigos que rendeu este trabalho.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -