- Publicidade -

“Caravana das Drags”: Xuxa e Ikaro Kadoshi apresentam reality sobre pluralidade

Publicado em:

"Caravana das Drags"Geralmente confundidas com travestis, as Drags Queens possuem um universo muito maior do que as pessoas podem imaginar, quem não sabe como é viver o processo de “montagem” e “desmontagem” e todas as complexidades que em envolvem a realidade dessa transformação poderá conferir a partir do 14 de abril, a estreia do novo reality show da Amazon Prime Video “Caravana das Drags”.

Ao lado da drag queen Ikaro Kadoshi, Xuxa terá a missão de conduzir 10 artistas drag brasileiras para disputar o título de “Soberana” e um prêmio de R$ 150 mil. Durante  “Caravana das Drags”, Xuxa acompanha as participantes em uma viagem por diversos Estados dentro de um ônibus totalmente personalizado, onde um desafio surge em cada parada para as artistas participantes.

Em coletiva de imprensa, Xuxa contou que esta é, certamente, uma experiência única. “Será a oportunidade de humanizar a trajetórias de pessoas drags e mostra-las para além da performance”, Ela completa, “O que acho mais bacana é a transformação, elas são artistas completas, costuram, maquiam, fazem roupas, dançam, dublam”.

A Rainha dos Baixinhos conta que o programa reserva boas surpresas, incluindo a versão drag de Xuxa, que dá as caras e se apresenta aos telespectadores com o nome de Morgana Sayonara. “Eu batizei a minha drag de Morgana. Ela não é deste planeta, a Xuxa anda em uma nave, para a minha versão drag, eu queria trazer uma versão minha mais futurista.  Como é que seria se a gente viesse de algum outro planeta? Ela foi se desenvolvendo e, no final, a Morgana tomou forma.”

 Ikaro Kadoshi, que apresenta ao lado de Xuxa, conta que a emoção de estar ao lado de Xuxa, que fez parte da sua infância. Kadoshi contou, “Eu venho de uma família de extrema violência! As primeiras lembranças que eu tenho desse viver é de com 3 ou 4 anos meu pai tentar matar eu, minha mãe e meus irmãos com uma faca, e minha mãe jogando a gente pelo muro para nos salvar. Como meu pai batia na minha mãe todos os dias, ela começou a ligar a televisão para que eu assistisse o programa da Xuxa e ela ia para outro quarto apanhar sem eu ver. A Xuxa sem querer se tornou minha babá. Eu lembro que toda a vez que a nave subia, eu chorava, porque o inferno que eu vivia voltaria. 20 anos depois, estou ao lado da minha ‘babá’”.

As participantes falaram de como foi a passagem delas pelo programa. Muitas afirmaram que viver o reality foi uma experiência extraordinária, compartilhando de momentos  desafiadores aos mais especiais. Além disso, ressaltaram que, “Caravana das Drags” fala sobre essa pluralidade que o mundo oferece aos nossos olhos, seja de vozes, de corpos e de vivências diferentes. O reality é uma grande oportunidade da sociedade desmitificar conceitos preconceituosos sobre a arte drag, sobre sexualidade e identidade.

Por fim, Xuxa expôs com muita clareza qual foi a maior missão que ela tirou desta experiência. “A diversidade! Por serem pessoas muito diferentes, uma das outras, e por terem histórias parecidas uma com as outras que se encontram em uma coisa só: Preconceito. Eu aprendi que nós, pessoas privilegiadas, temos que sair desta bolha e aprender com elas. Mesmo elas se alfinetando, e vindo de um lugar para se ajudar. Eu, certamente, aprendi muito. É no glamour que elas se conheceram, mas, é na dor que elas se abraçam” finaliza.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -