- Publicidade -

Pepê Moraes, cover oficial de Cazuza, celebra sua obra

Publicado em:

Pepê Moraes, cover oficial de CAZUZA, celebra os 65 anos que Cazuza faria, em show na Lapa. O cantor convidou o diretor Francis Mayer para criar o roteiro e dirigir o show de seu lançamento como “cover-oficial” de Cazuza. Pepê Moraes foi escolhido através de um concurso pela internet pela mãe de CAZUZA, Lucinha Araújo.

Pepê Moraes
Foto: Erik Barros Pinto

O setlist traz grandes sucessos, mas também privilegia canções consideradas pérolas do “lado b” do compositor. Tal experiência fica evidente na primeira parte do show, onde a voz do cantor fica em primeiro plano, em versões arrojadas para canções emblemáticas.

Por exemplo, a letra da música que dá título ao show nasceu na cama de um hospital. Numa visita ao compositor, a cantora Joanna lembrou do desejo antigo de ambos para uma parceria. Imediatamente Cazuza pediu papel e caneta à Lucinha Araújo, e em menos de uma hora a letra estava pronta. Joanna fez a melodia e gravou a canção “Nunca sofri por amor” em 1989. Há anos Francis Mayer transita pelo universo do compositor: em 1989, Cazuza compôs a música “Quero ele”, especialmente para o espetáculo “Querelle” de Jean Genet, à convite do diretor. E em 2008, assinou roteiro e direção do musical “Cazuza-Jogado a teus pés”, dentro das comemorações do cinquentenário do poeta.

Cazuza era doce e encantador, mas também era debochado e irreverente. O poeta está vivo, sim! Suas músicas povoam o inconsciente coletivo e são muito teatrais. As letras geniais podem se transformar em vários roteiros, sendo sempre a poesia o elemento principal.

SERVIÇO
show “CAZUZA-NUNCA SOFRI POR AMOR”
Data e hora: 13 de abril, às 21 horas
DOLORES CLUB (Rua do Lavradio, 10)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -