- Publicidade -

Sai da Rede ocupa a Zona Norte carioca em Abril

Publicado em:

Em sua 13ª edição, a quarta no Rio de Janeiro, o Sai da Rede ocupa a Zona Norte carioca, com oito shows gratuitos. Com curadoria de Amanda Menezes e Pedro Seiler, a programação do festival traz, nas arenas da Penha e de Madureira, Ana Frango Elétrico, Yoùn, Luciane Dom, Caio Prado, Jefferson Placido, Ilessi e Marcelo Galter, IZRRA e Jonathan Ferr.

“Exploramos um line-up com diversidade em muitas direções. São artistas contemporâneos, passando pelo rap, hip hop, grime, funk, R&B, soul, trap, pop, que falam com um público jovem, seja ele periférico ou não. No centro do debate estão as questões do momento, como igualdade de raça e gênero e políticas sociais. Nada poderia ser mais atual e necessário”, explica Pedro Seiler.

A primeira semana é na Arena Carioca Dicró, na Penha, no feriado de 21 de abril. Ana Frango Elétrico abre a programação às 16h, seguida pelo show da dupla Yoùn, às 17h. No sábado, 22 de abril, Luciane Dom e Caio Prado sobem ao palco às 16h e às 17h, respectivamente.

O festival Sai da Rede ocupa a Arena Carioca Fernando Torres na última semana de abril nos dias 21, 22, 29 e 30 de abril. No sábado, dia 29, às 19h, Jefferson Placido é o primeiro a se apresentar na Arena do Parque de Madureira, que recebe também, às 20h, a cantora Ilessi e o pianista Marcelo Galter. Já no domingo, 30 de abril, é a vez de IZRRA e de Jonathan Ferr subirem ao palco, às 16h e às 17h, respectivamente, para o encerramento do festival.

O Sai da Rede serve de plataforma para que artistas que vêm ganhando o mundo com seus incontáveis seguidores se apresentem também ao vivo. Com uma programação diversificada e formada essencialmente por artistas jovens e politizados, o festival leva aos palcos da Zona Norte carioca temáticas que estão na ordem do dia, como igualdade de gênero, luta contra o racismo e por igualdade social.

“Todas as atrações selecionadas se destacam por fazerem uso da internet como principal meio de divulgação de seus trabalhos. Nas inúmeras ferramentas disponíveis na web, eles encontram caminhos de se tornarem conhecidos, muitas vezes de forma espontânea, ora pinçados por pesquisadores e aficionados por novas tendências, ora a partir de estratégias bem elaboradas. Porém, sempre de maneira independente”, finaliza Amanda Menezes.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -