- Publicidade -

Boogeyman: Seu Medo é Real surpreende ao entregar excelente experiência de terror

Publicado em:

Existem dois tipos de linhas de filmes de terror: a linha que usa a fantasia como metáfora para tratar de um tema e o puro entretenimento de sustos, além disso, existem casos em que um filme une as duas linhas, consegue ser um entretenimento divertido e trazer camadas de profundidade. Este é o caso de Boogeyman: Seu Medo é Real.

BoogeymanBaseado em um conto de Stephen King, o grande mestre do terror, Boogyeman trata diretamente da criatura que conhecemos como “bicho-papão” e usa ele como um monstro real que aflige a humanidade desde o início dos tempos. Essa criatura se aproveita dos mais fracos e vulneráveis, criando medo e desespero para tirar até a última gota de vida deles.

Em Boogeyman: Seu Medo é Real, a família Harper está desolada após um acidente de carro que matou a mãe da família, presas perfeitas para o bicho-papão. Escrito por Scott Beck, Bryan Woods e Mark Heyman, o longa usa apenas o material original de Stephen King como uma base para a narrativa que eles escolheram criar. Fato é, a trama parece realmente apenas um filme terror medíocre até que no conflito final tudo se amarra e cresce. Em suma, o monstro é, sim, uma metáfora para um momento que a família Harper, e a derrota da criatura simboliza a superação disso.

De fato, sem a compreensão das camadas do roteiro, a história do filme é bem mediana, toda a experiência e o entretenimento que ele proporciona é de qualidade. A direção de Rob Savage consegue manipular perfeitamente a tensão e gerar sustos, mesmo para aqueles que são veteranos em jump scares. A câmera leva sua atenção para um ponto, gerando uma tensão tamanha que nós não identificamos de onde virá o susto. Savage também soube como usar o foco da câmera para brincar com a imaginação do público.

Aliás, o design da criatura é fantástico. Ela não parece nitidamente quase o filme todo, e a direção sabe como tratar o monstro como um vulto ou uma sombra de modo que realmente de medo. Os olhos da criatura brilhando de forma opaca deram uma personalidade própria a ele, e quando a câmera dá um close nesse ser, percebe-se detalhes que são aterradores que estão totalmente ligados às camadas do roteiro.

O elenco é formado por David Dastmalchian, Chris Messina, Sophie Thatcher e Vivian Lyra Blair fazem de Boogeyman: Seu Medo é Real um deleite.  Vivian, que está perto de fazer 11 anos, consegue entrar tudo nesta obra. A menina é o maior alvo do monstro, que, lembrando, ataca primeiro os mais vulneráveis. A direção não tem pena de usar as crianças para deixar o público totalmente fora da sua zona de conforto. A menina é jogada no ar, cai no chão com o som seco da queda, ao mesmo que seu carisma cria conexão suficiente para o público se importar.

Podemos dizer que Boogeyman: Seu Medo é Real é, surpreendentemente, um Babadook para massas. Existem, sim, várias camadas de profundidade no longa que o engrandecem demais, todavia ele é divertido por si só, e isso o torna ainda melhor.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -