- Publicidade -

“Do amor e de luta”: Nanda Costa e Lan Lanh abordam o universo LGBTQIAPN+ em série

Publicado em:

"Do amor e de lutaEm comemoração ao mês do orgulho, no dia 06 de junho, o GNT, em parceria com a Producing Partners, estreia a série documental “Do amor e de luta”, na qual a atriz Nanda Costa e a percussionista Lan Lanh mergulham a fundo nas questões que giram em torno do universo LGBTQIAPN+.

Gravada no Rio de Janeiro, Paraty e Salvador, a narrativa da série aborda, primeiramente, a história pessoal das duas, que recentemente se tornaram mães de duas meninas. “Do amor e de luta” fala sobre tudo que enfrentaram ao longo de suas jornadas, os dilemas imensos que viveram em suas próprias famílias, a pressão ao assumirem sua sexualidade e sobretudo toda a “montanha-russa” que foi o percurso até poderem se tornar mães.

Além disso, a série traz imagens inéditas que foram gravadas por Lan Lanh ao longo de todo o processo das várias tentativas de inseminação, das tristezas, do dia a dia delas em casa, entre outros momentos.

Ao longo dos episódios, elas conhecem histórias reais de casais e famílias LGBTQIAPN+ em todas as suas combinações. São homens e mulheres que estão enfrentando, ou já enfrentaram, muitos dos tópicos vividos por elas e que desafiam a sociedade quando se fala em núcleos familiares “fora da curva”. Em papos honestos, verdadeiros, sem medo de tocar em assuntos muitas vezes dolorosos, com uma captação real, crua, em estilo “cinema verité”, Lan Lanh e Nanda entram em universos de outras pessoas e falam sobre temas cada vez mais necessários de serem debatidos na nossa sociedade.

“A chegada das gêmeas foi uma realização pra gente e para as nossas famílias. Também nos trouxe outros desejos, como de, por exemplo, ir atrás de nossas raízes e de conhecer outras famílias plurais e diversas. Acho que num movimento de ajudar a naturalizar cada vez mais outros formatos familiares”, reflete Nanda.

“Daqui a pouco, as nossas meninas vão viver outras experiências, vão pro mundo. Elas já nasceram com duas mães, para elas é natural. Trocar sobre circunstâncias como a entrada de filhos na escola, por exemplo, com outras famílias permite não só a nós, mas ao público refletir e acolher núcleos familiares diferentes daqueles a que estão acostumados”, diz Lan.

A série foi criada e dirigida por Tatiana Issa, ganhadora de três EMMYs e nomeada para outros sete. Tatiana divide a produção da série com Guto Barra, ambos são fundadores da Producing Partners com mais de 400 episódios produzidos em mais de 80 países e mais de 40 séries de TV e filmes de sucesso.

Com estreia em 6 de junho, “Do amor e de luta” conta com quatro episódios de 30 minutos cada, que vão ar às terças-feiras, às 23h15 no GNT.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -