- Publicidade -

“O Real Arde” no prédio do CCJF

Publicado em:

A exposição “O Real Arde” faz parte do processo investigativo do grupo Arte Socialmente Implicada que nasceu de um grupo de estudos homônimo proposto por Bia Petrus pela Escola Sem Sítio, nas intersecções entre arte, território urbano e educação.

O grupo é formado por 16 artistas interessados em pensar a prática artística em fricção com a rua. A pandemia, no entanto, acabou por afastá-los temporariamente. No auge da pandemia, o grupo manteve as discussões, amparado por um acordo de que ‘não podemos morrer, pois temos um encontro marcado para a próxima semana’. Os trabalhos apresentados nesta mostra são um resultado dessas discussões.

“O Real Arde” reflete sobre a “brecha aberta entre o passado e o futuro”, nas palavras de Georges Didi-Huberman, e a possibilidade de ocupar um edifício centenário de arquitetura eclética localizado no centro do Rio de Janeiro, o prédio do CCJF. A visitação acontece de 6 de maio a 18 de junho, de terça a domingo das 11h às 19h.

Todos os trabalhos que compõem a exposição estabelecem uma relação entre o espaço expositivo, a rua e o público, a partir da conexão do corpo com o espaço (físico ou virtual).

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -