- Publicidade -

selo Rockambole promove festival de música na Lapa

Publicado em:

O selo Rockambole desembarca na Cidade Maravilhosa em peso trazendo seu casting inteiro para um mini festival na casa de shows mais icônica do RJ.  PLUMA, Aquino e a Orquestra Invisível, DINGO, Daparte e O Grilo vão fazer uma festa gigante no Circo Voador.

Era uma vez um projeto final de faculdade e um quarteto fantástico que, após a conclusão do curso de Produção Fonográfica, resolveu jogar pro mundo o tal TCC, que se tornaria nada menos que a PLUMA. Foi assim que Diego Vargas (teclado/synth), Guilherme Cunha (baixo), Lucas Teixeira (bateria) e Marina Reis (voz) deram o start na banda que, com a sua mistura de jazz, rock psicodélico e dream pop, virou uma das mais legais da nova cena indie nacional. Pra essa estreia na Lona, os paulistas chegam com as músicas dos dois EPs lançados “Mais Do Que Eu Sei Falar” e “Revisitar”, além de novidades do disco de estreia previsto pra este ano.

Os cariocas da Aquino e a Orquestra Invisível gostam tanto do Circo Voador que, inclusive, o incluíram em uma de suas músicas, “Eu e Ela”. Formado por João Vazquez (guitarra e voz), João Soto (baixo e voz) e Leandro Bessa (bateria), o power trio chega pra sua segunda passagem pela Lona com seu combo de rock, pop, mpb, hip hop e punk absurdamente incrível.

São 20 anos prestando ótimos serviços ao pop-rock-indie nacional e contando. A DINGO, que até o ano passado ainda se chamava Dingo Bells, é daquelas bandas que após a primeira audição é impossível não virar fã. Formado por Rodrigo Fischmann (voz e bateria), Diogo Brochmann (voz e guitarra), Felipe Kautz (voz e baixo) e Fabricio Gambogi (voz e guitarra), o grupo chega ao Circo com seu terceiro, novinho e ótimo disco “A Vida É Uma Granada” na bagagem, além de pérolas de trabalhos anteriores.

Pra fechar, tem uma dobradinha que rolou em junho passado no Circo: Daparte e O Grilo (aliás, a Aquino tocou também nesse noitão histórico). Formada Juliano Alvarenga (voz e guitarra), João Ferreira (voz e guitarra), Bernardo Cipriano (voz e teclado), Túlio Lima (voz e baixo) e Daniel Crase (bateria), a mineira Daparte é outro grande nome dessa nova leva de rock/indie brazuca. Seu segundo disco, “Fugadoce”, alternanda entre a euforia e a melancolia de uma boniteza tão fodona que só vendo, ou melhor, ouvindo mesmo.

Por fim, temos aquela que tem estremecido as estruturas por onde se apresenta: O Grilo. Felipe Martins (guitarra), Gabriel Cavallari (baixo), Lucas Teixeira (batera) e Pedro Martins (voz) já chegaram chegando, quando, logo de cara, no ano em que começaram, se apresentaram no Lollapalooza, após terem vencido um concurso da rádio 89FM para abrir o Festival. A partir daí, a banda, que bebe na MPB e no indie rock, mas dá seus pulos também no forró, no pop e no samba entrou em um turbilhão de shows e nunca mais parou.

Serviço:
ESPECIAL SELO ROCKAMBOLE
PLUMA, Aquino e a Orquestra Invisível, DINGO, Daparte e O Grilo
Data: Domingo, 07 de maio de 2023
Classificação: 16 anos (maiores de 12 anos somente acompanhados pelos responsáveis)
Compras na bilheteria do Circo Voador e pelo site da Eventim: www.eventim.com.br

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -