- Publicidade -

Canal Brasil exibe programação especial Orgulho LGBTQIAPN+

Publicado em:

No dia 28 de junho é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+ e o Canal Brasil preparou uma programação especial que visa dar ainda mais espaço para o tema, refletido nas lentes dos cineastas brasileiros premiados em todo o mundo.

De 28 de junho a 1º de julho, o especial Orgulho LGBTQIAPN+ contemplará títulos importantes do cinema, com treze longas e seis curta-metragens, entre ficções e documentários. Além disso, três séries serão exibidas na programação.

Tinta Bruta, dos gaúchos Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, longa premiado com o Teddy Award no Festival de Berlim, abre a mostra na madrugada de terça para quarta (28), à 0h45. No mesmo dia, às 16h30, será exibido o documentário As Cores do Divino, filme de Victor Costa Lopes sobre fé, sexualidade e preconceito; seguido por Cazuza – O Tempo Não Para, de Sandra Werneck e Walter Carvalho, com o roteiro baseado na vida do cantor e compositor. Na mesma data, às 21h20, será transmitida a maratona da série “Toda Forma de Amor”, dirigida por Bruno Barreto e estrelada por Gabrielle Joie e Rômulo Arantes Neto.

No dia seguinte, faz sua estreia no canal o longa O Baile dos 41, de David Pablos, que entra na mostra seguido do premiado documentário Divinas Divas, dirigido por Leandra Leal, que documenta a primeira geração de artistas travestis do Brasil.

  Na faixa Curta na Tela, os curtas “Bonde”, “Guaxuma”, “Quebramar”, “Alfazema” e “Uma Paciência Selvagem Me Trouxe Até Aqui” compõem a programação especial. No mesmo dia, às 22h50, será exibido o longa Flores Raras, dirigido por Bruno Barreto e estrelado por Glória Pires.

Na madrugada de quinta para sexta-feira (30), à 0h45, a programação traz o premiado As Boas Maneiras, de Juliana Rojas e Marco Dutra, estrelado por Marjorie Estiano, vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Locarno. Além disso, também serão exibidos Eu, Um Outro, de Sílvia Godinho, Alice Júnior, de Gil Baroni, e a maratona da série documental “Transgente”, de Adriana L. Dutra e Malu de Martino.

 Por fim, para fechar a mostra, na madrugada de sexta para sábado (1º), à 0h45, Os Primeiros Soldados, longa de Rodrigo Oliveira e estrelado por Johnny Massaro, traz a história de integrantes da comunidade LGBTQIAPN+ que buscam formas de resistir à epidemia de AIDS nos anos 80.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -