- Publicidade -

Exposição performativa “Forjadas” estreia no Centro Hélio Oiticica

Publicado em:

Criado e protagonizado pela artista multilinguagens Claudia Wer,  “Forjadas”, é fruto da parceria com o jovem dramaturgo da cena nacional Lucas Brunno. Baseado na obra “Judite com a Cabeça de Holofernes”, conta a história de Judite, personagem histórica que resiste ao esquecimento e também sobre tantas mulheres em situação de violência.

“A história de Judite, a mulher questionada por sua atitude fora do padrão, a mulher que defende território, a mulher excluída do panteão de heróis, a mulher que protagoniza a defesa do território-corpo-terra me intriga, influencia e estimula a trazer uma resposta artística” diz Claudia Wer. Judite é uma mulher que conhecendo e sentindo a opressão dos poderosos sobre seu povo, tem a coragem para uma atitude fora do comum. Temos que considerar que histórica e cotidianamente o corpo da mulher, a presença da mulher, se perfaz em território e extensão de território, são domínios que se processam em diferentes conquistas e conflitos, de guerras ancestrais e contemporâneas, também em conflitos regionais e urbanos.

“Forjadas” traz diferentes influências para compor a cena performativa. Uma instalação com fotos e videoperformances da artista e os atos cênicos que atravessarão essa estrutura.

A estreia ocorrerá no Centro Municipal de Artes Hélio Oiticica, e posteriormente irá circular pela cidade do Rio de Janeiro, nas Zonas Oeste e Zona Sul.

SERVIÇO:
Centro Municipal de Artes Hélio Oiticica
15/06 a 01/07 exposição aberta ao público (segunda a sábado, 10h às 18h)
Quintas, sextas e sábados – 16h Performance
Sábados – 14:30 Conversas Forjadas
Performance e Conversas Forjadas – Retirada de ingressos pelo Sympla ou senha no local com 1 hora de antecedência
Classificação indicativa 14 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -