- Publicidade -

“Copacabana Palace – o musical” volta ao circuito carioca

Publicado em:

 “Copacabana Palace – o musical” integra as comemorações pelo centenário do Hotel Copacabana Palace, e volta à cena em agosto, mês do aniversário.

Há quase dois anos atrás, quis o destino que a reinauguração de uma das salas de espetáculo mais emblemáticas do Rio de Janeiro, o Teatro Copacabana, fosse brindada com um musical que contava justamente a história do “Copa”, como carinhosamente é chamado o Hotel Copacabana Palace, responsável por povoar toda uma região no início do século 20 e ser palco de encontros e acontecimentos que marcaram para sempre a história da cidade.

O musical segue sendo brindado pelas efemérides, e volta à cena em agosto de 2023, mês em que é comemorado o centenário do Copacabana Palace. A partir do olhar feminino de Mariazinha Guinle, esposa de Otavio Guinle, que idealizou e construiu o hotel, a peça conta a história do “Copa” passando por momentos marcantes que se confundem com a própria história do Rio de Janeiro.

Da construção do suntuoso prédio à beira mar, na então quase deserta praia de Copacabana, ao status de mais importante hotel do país, a história do “Copa”, apresentada em “Copacabana Palace – o musical”, convida o público a um passeio por quase um século da nossa cultura e sociedade. Em aproximadamente duas horas de espetáculo, revisitaremos episódios envolvendo estrelas do cinema e da música nacionais e internacionais como Orson Welles, Santos Dumont, Marlene Dietrich, Edit Piaf, Einstein, Carmen Miranda, Frank Sinatra, reis e rainhas, governantes, empresários, mulheres e homens que fizeram história e povoam o imaginário mundial há décadas.

A narrativa parte de um olhar feminino: Suely Franco (no 90º espetáculo de sua carreira) e Vannessa Gerbelli dão vida a Maria Isabel Guinle, ou Mariazinha, mulher do poderoso e visionário Otavio Guinle (vivido por Mouhamed Harfouch), empresário responsável pela idealização e construção do Hotel Copacabana Palace, quando ninguém acreditava ser possível desbravar aquele areal desabitado e fora de mão que era a então Copacabana.

Mariazinha viveu no hotel durante 40 anos. Assumiu a administração do Copacabana Palace após a morte do marido em 68. A falta de recursos para a manutenção do hotel e o risco de vê-lo se transformar numa ‘ruína arqueológica’ acabaram sensibilizando aqueles que inicialmente eram contrários à venda, mas que reconheceram a importância do Copacabana Palace como um monumento da cidade e do país.

SERVIÇO
ESTREIA: dia 03 até 27 de agosto às 19h
ONDE: Teatro Copacabana Palace – Av. Nossa Sra. de Copacabana, nº 291
Ingressos pela Sympla
CLASSIFICAÇÃO: 12 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -