- Publicidade -

Orquestra Sinfônica Brasileira recebe o acordeonista João Pedro Teixeira

Publicado em:

Nos dias 1 e 2 de agosto a Orquestra Sinfônica Brasileira subirá ao palco da Grande Sala, na Cidade das Artes, acompanhada do premiado acordeonista João Pedro Teixeira. No programa, obras de Harry Crowl, Alexandre Eisenberg e João Pedro Teixeira. A condução ficará a cargo do maestro Miguel Campos Neto.

Foto: Marina Andrade

A atmosfera envolvente e hipnotizante de Antipodae Brasiliensis, de Harry Crowl abre o espetáculo em clima de contemplação. Com uma orquestração translúcida e uma impressionante riqueza tímbrica, a obra é constituída por dois quadros sinfônicos de teor abstrato.

O programa segue com a instigante Sinfonia No. 1, de Alexandre Eisenberg. A obra é uma espécie de paráfrase na qual o compositor veste a pele de diferentes figuras fundamentais da música do século XX. A sinfonia apresenta cinco movimentos – cada um escrito em um estilo diferente.

Encerrando o programa, o compositor João Pedro Teixeira sobe ao palco para apresentar ao lado da OSB a sua Sinfonia Inesperada, Concerto para Acordeon e Orquestra. Ao longo da composição, o solista não se restringe apenas ao seu papel tradicional e por vezes se mescla à massa sinfônica, estabelecendo um diálogo diferente e especial com a orquestra. A Sinfonia tem como inspiração os duros momentos da pandemia e surpreende pelo seu apelo simbólico.

 SERVIÇO:
Série Terra
Dias 1 e 2 de agosto (terça e quarta-feira), às 19h30
Local: Cidade das Artes | Grande Sala (Avenida das Américas, nº 5.300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro)
Ingressos à venda na bilheteria da Cidade das Artes e no site Sympla

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -