- Publicidade -

Claudia Castro Barbosa expõe no Centro Cultural Candido Mendes

Publicado em:

A artista plástica e arquiteta, Claudia Castro Barbosa, inaugura sua mais recente exposição, “Janelas”, no Centro Cultural Candido Mendes.

Claudia Castro BarbosaSão quinze trabalhos, entre pinturas (acrílica sobre tela) e colagens. Seus trabalhos retratam metáforas dos espaços de dentro e o de fora. Claudia explica que sua obra tem a concretude da arquitetura construída, por onde se contempla o externo imaginário. “Entre janelas e objetos, as superfícies e paisagens vão se revelando. Essa separação produzida pelo enquadramento do olhar, reorganiza a relação com o exterior, paisagens idealizadas guardadas em nossa memória, comenta Claudia. A mostra ficará aberta ao público até 17 de novembro.

O público vai poder contemplar a exposição numa sequência que aguçará o olhar para outras possibilidades, de muita liberdade, muito além do olhar físico. Tudo está interligado nessa sequência artística, que transita entre o concretismo e a abstração, em novas perspectivas que irão levar ao público a sensação de liberdade. E será através destas quinze janelas que os sonhos continuarão sendo possíveis, onde cada participante da exposição sorverá o melhor da exposição de trabalhos de Claudia Castro Barbosa, no Centro Cultural Candido Mendes – Ipanema.

“A geometria precisa, revelada pelo rigor dos traços na execução do meu trabalho, delata a bagagem que trago desde a minha formação como arquiteta, durante anos de trabalho sobre a prancheta, numa época em que o uso da computação gráfica sequer fazia parte do currículo. É justamente na pesquisa desse rígido jogo de planos, tramas e transparências que eu construo a provocação, desafiadora e convidativa, em “abrir janelas”, mesmo que para o inalcançável”, conclui Claudia Castro Barbosa.

“A paisagem se replica sob diferentes lembranças e humores, tendo como temas a contraposição das montanhas com o espaço urbano, do dia com a noite, do abstrato e do geométrico frente ao caos da natureza, além de um fascínio pela visão do primitivismo do mar e do céu, separados pela linha do horizonte, com a intenção de proporcionar ao espectador uma ilusão de proteção e, ao mesmo tempo, de liberdade”, define Claudia Castro Barbosa.

Serviço
“Janelas”
local: Centro Cultural Candido Mendes – Ipanema (Rua Joana Angélica, 63)
Visitação: De 18 de outubro até 17 de novembro.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -