- Publicidade -

House Forneria aposta em expansão pelo Rio de Janeiro

Publicado em:

Nascida na Barra da Tijuca, House Forneria aposta na ideia de pizzaria gourmet, em novos pontos pela cidade. Pizza de Burrata, de parma com búfala, brie com geleia de pimenta, mix de cogumelos trufada e shitake com gorgonzola de nozes, esses são apenas alguns dos sabores feitos com ingredientes premium e que estão em cartaz no cardápio da House Forneria.

Nascida na Barra da Tijuca, em 2021, a marca carioca aposta em um conceito híbrido para o negócio, onde oferece a agilidade de entregas de uma dark kitchen com o investimento em ingredientes premium de uma pizzaria gourmet.

“O produto que a minha família mais consumiu durante a pandemia foi a pizza, mas quando parávamos para avaliar a nossa favorita no Rio de Janeiro, não conseguíamos chegar em uma conclusão. Em uma, a entrega era mais rápida e favorecia uma massa mais simples. Em outra, os sabores eram mais elaborados, mas não viajava bem. Não existia um meio do caminho. Como a nossa família vem do ramo de alimentação, unir hobby com trabalho foi uma solução assertiva para esse gap no mercado. O resultado são dois anos de House Forneria e planos de expansão para fora da Zona Oeste, com unidades em vista na Tijuca e em Botafogo”, conta o sócio fundador Thiago.

House Forneria

Além dos recheios feitos com ingredientes selecionados, outro destaque da marca fica por conta da massa de longa fermentação feita com farinha italiana 00 e maturada por 24 horas, o que garante leveza e um toque aerado à mistura. Na cobertura, um molho artesanal feito com tomate pelatí italiano garante o equilíbrio de doçura e acidez necessários. Vale destacar também que as 36 criações em cartaz no cardápio da House Forneria foram assinadas pelo chef pizzaiolo Eldon de Souza, com passagem pela Mamma Jamma e pela Bráz Pizzaria.

Outro diferencial da marca está nas opções de entradinhas gourmet, como a Burrata com Focaccia (R$ 79,00 – serve duas pessoas) – focaccia da casa, rúcula, tomate cereja, presunto de parma e burrata de búfala, finalizada com Grana Padano – best-seller na seção de abre-alas. Outro destaque para começar fica por conta do Pão Calábria (R$ 32,00 – serve duas pessoas) – pão feito com a massa de farinha italiana, recheado com calabresa gourmet e parmesão, gratinado com mozzarella e é acompanhado do molho de tomate pelatí italiano.

Entre os recheios premium mais inusitados merece destaque entre as coberturas salgadas a Pizza de Burrata (a partir de R$ 83,00) – massa de farinha italiana de longa fermentação, molho de tomate pelatí, mozzarella, tomate, burrata de búfala e manjericão, finalizada com grana padano e pesto de manjericão. Outra criação diferentona da marca é a Pizza de Brie com Geleia de Pimenta (a partir de R$70,00) –massa de farinha italiana de longa fermentação, molho de tomate pelatí, mozzarella, lâminas de queijo brie e geleia de pimenta.

Já as bordas, seguem o padrão à escolha do cliente, entre tradicional, fina, recheada com catupiry (+ R$ 25,00) ou recheada com cream cheese (R$ 25,00). Também há opções de molhos para mergulhar as bordas, como o Molho de Tomate (+ R$ 5,90), a Geleia de Pimenta (+ R$ 7,90), o Ganache de Chocolate (+ R$ 9,990) e o Doce de Leite (+ R$ 6,90). Entre as coberturas doces, as redondas que mais fazem sucesso entre os cariocas ficam por conta da Pizza de Kinder (a partir de R$ 64,90 – serve até duas pessoas) – massa de ferinha italiana de longa fermentação, ganache de chocolate ao leite Nestlé e Kinder em pedaços – e a Pizza S’mores (R$ 64,90) – massa de farinha italiana de longa fermentação, Nutella e marshmallow.

Essas e outras redondas estão disponíveis nas duas unidades da marca localizadas na Barra e no Recreio, com raio de entrega que compreende, além dos bairros de origem, a Barra Olímpica (região do Rio 2), São Conrado e Vargem Pequena. Os pedidos podem ser feitos pelo site (cupom PRIMEIROPEDIDO que dá 15% de desconto), aplicativo próprio, que oferece descontos exclusivos, e pelo do iFood. Vale lembrar que a marca ainda conta com promoções semanais somente pelo seu site (www.houseforneria.com.br) e aplicativo: Segunda sem Carne, Terça em Dobro, Quarta Doce, Quinta da Foccacia.

Delivery: aplicativo próprio, site https://houseforneria.com.br/ e aplicativo do iFood. Valores sujeito à alteração

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -