- Publicidade -

Noites Rocinantes chega ao no Teatro Brigitte Blair

Publicado em:

Em janeiro, o projeto Noites Rocinantes chega ao no Teatro Brigitte Blair. Sob a realização da gravadora carioca Rocinante, os espetáculos contarão com as performances de Thiago Amud, Sergio Krakowski, Erika Ribeiro e Bernardo Ramos Trio.

O músico Thiago Amud foi escalado para a abertura da temporada. Ao longo de sua carreira, Amud acumula colaborações com renomados artistas Sérgio Assad, Zé Renato e Sylvio Fraga. Suas composições já foram interpretadas por ícones da música brasileira como Milton Nascimento, Alcione e Ana Carolina. Na quarta-feira, 10 de janeiro, Thiago Amud apresentará sua obra no Teatro Brigitte Blair, acompanhado pelo guitarrista Elísio Freitas, por Vovô Bebê no baixo e Lourenço Vasconcellos na bateria.

Na semana seguinte, no dia 17, a partir das 20h, o projeto Noites Rocinante leva ao palco do Teatro Brigitte Blair o prodígio do pandeiro, Sergio Krakowski. A apresentação contará com a participação especial do mestre Jards Macalé, com quem gravou “Mascararada” um disco em homenagem ao sambista carioca Zé Ketti (1921-1999), com data de lançamento marcada para o dia da apresentação pela Rocinante. O show de lançamento está previsto para o segundo semestre, contudo, será uma oportunidade de conferir em primeira mão uma prévia do que está por vir.

Indicada ao Grammy Latino, a pianista Erika Ribeiro irá conduzir a terceira apresentação do Noites Rocinante em solo carioca. Na quarta-feira, 24, a plateia poderá apreciar o conceituado repertório da artista reconhecida internacionalmente por ressignificar o ideal de música clássica. “Acho importante que a minha geração reveja os rótulos normalmente adotados para a música ‘erudita’ e ‘popular’ no Brasil, e comece a conhecer música no que ela tem de essencial.”, afirma a pianista em entrevista para a revista Concerto.

A despedida do Noites Rocinante de janeiro está a cargo de Bernardo Ramos Trio, instrumentista e compositor carioca que em 2019 lançou “Cangaço” pela Rocinante e já se apresentou em renomadas salas de concerto da América Latina. Com influências de Itiberê Zwarg, seu mestre, e de Hermeto Pascoal, mestre de seu mestre, a musicalidade autoral de Bernardo Ramos é pincelada também pelo violão clássico e por peças orquestrais. Ele sobe ao palco com Bruno Aquilar no baixo e Reinaldo Boaventura na percussão. O espetáculo do músico ocorrerá no último dia de janeiro (31) no Teatro Brigitte Blair, pelo projeto Noites Rocinante.

Noites Rocinante é uma realização da gravadora e fábrica de LP Rocinante, que conquistou destaque no cenário musical brasileiro. Fundada em 2018, a Rocinante lançou uma série de álbuns, tanto em formato de vinil quanto digital, com foco na extraordinária riqueza da nova canção e da música instrumental brasileira. A produção local é da Diversão e Arte.

Rocinante: além de gravar discos, ela tem ainda outra missão: levar a música brasileira para diferentes públicos e regiões do Brasil. Este projeto nasceu do desejo de seus fundadores de sair dos estúdios e oferecer ao público a oportunidade de vivenciar esta música nova ao vivo. O nome da gravadora é uma homenagem ao clássico da literatura, “Dom Quixote”, de Cervantes, onde Rocinante é o nome do cavalo do protagonista, representando a busca por aventura e o espírito de liberdade.

SERVIÇO:
Noites Rocinantes / Ingressos na bilheteria
Local: Teatro Brigitte Blair (R. Miguel Lemos, 51-H, Copacabana)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -