- Publicidade -

“Amor e Corrupção: o caso que chocou o país” aborda caso Richthofen

Publicado em:

Retratando um dos crimes mais brutais da história atual do Brasil, a peça “Amor e Corrupção: o caso que chocou o país” promete ao público uma abordagem complexa do caso Richthofen. O espetáculo, escrito e dirigido por Caio Godard, fará curta temporada na Sede das Cias, na Lapa.

A ideia é colocar uma lupa naquilo que as pessoas têm medo de falar sobre, e assim causar diálogos que sejam construtivos para trazer luz para pontos fundamentais a serem discutidos, como saúde mental – conta Godard.

“Amor e Corrupção: o caso que chocou o país” traz a narrativa dos fatos que antecederam o crime que chocou o Brasil em 2002. Ela explora a teia de relacionamentos entre os Von Richthofen e os Cravinhos e acompanha a escalada de situações que culminou na noite trágica de 31 de outubro.

Para Godard, o uso dos autos do processo como fonte primordial de informações para a escrita da peça diferencia a produção. O estudo do material bruto trouxe insights que guiaram toda a equipe.

Foram grandes períodos de pesquisa prévia para que pudéssemos desenvolver um trabalho coeso, tanto da equipe criativa, quanto da técnica. É uma experiência única para todos os envolvidos nesse projeto – observa Godard.

Esse crime chocou o povo brasileiro de uma forma brutal, impactando não só a geração da época, que acompanhou tudo de perto, mas também as gerações posteriores que cresceram ouvindo falar sobre o horror desse crime. Eu me enquadro nesse segundo grupo, pois na época em que o crime foi cometido, eu era muito pequeno. Quando eu fiquei mais velho, eu me interessei em procurar entender de fato o que foi que aconteceu nesse caso e fiquei profundamente horrorizado com tamanha frieza e crueldade. Sobre a parceria com a Gi, nós somos parceiros na vida e nos palcos já há bastante tempo e acredito que esse projeto elevou a nossa troca a outro nível. Tem sido muito especial viver esse processo junto dela – revela Balu.

“Aliás, um dos diferenciais da peça é que ela aproveita o espaço de dois andares do teatro para propor uma narrativa múltipla e interativa, onde o deslocamento do público fará com que informações sejam descobertas, ou não. Além disso, toda a encenação foi pensada para que o espectador se sinta fundamental para a resolução do caso, e com a peça se dividindo em dois espaços diferentes durante a apresentação, é preciso assistir duas vezes para ter acesso a todos os detalhes. Ainda assim, o espectador pode escolher se interage ou não com a história”, completa o diretor.

Serviço:
Temporada: 05, 06, 07, 12, 13 e 14 de abril
Dias: sexta, sábado e domingo
Horário: 20h
Local: Sede Cia dos Atores Rua Manoel Carneiro, 12, c
Classificação indicativa: 16 anos
Ingressos em https://linktr.ee/amorecorr

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -