- Publicidade -

Mariah Carey, pela primeira vez, no Rock in Rio

Publicado em:

Pela primeira vez na Cidade do Rock e 14 anos depois de seu último show no país, Mariah Carey, um dos maiores ícones da música global, será a atração principal do Palco Sunset no dia 22 de setembro, último dia de festival. Mariah Carey apresentará seu lendário catálogo de sucessos, incluindo “I Wanna Know What Love Is”, que passou 27 semanas consecutivas em primeiro lugar nas paradas de airplay no Brasil, a música número #1 por mais tempo no país. Ela se apresenta no palco que, para esta edição, ganha ainda mais protagonismo e uma boca de cena maior, reforçando toda a sua potência.

Mariah Carey

Encerrando o Palco Sunset no último dia do festival, 22 de setembro, Mariah Carey e sua voz inconfundível de clássicos da música Pop prepara uma apresentação repleta de hits.

Ela é a artista feminina mais vendida de todos os tempos, com mais de 200 milhões de álbuns vendidos até o momento e 19 singles #1 na Billboard Hot 100 (18 dos quais são de autoria própria) — mais do que qualquer artista solo na história. Com seu distinto alcance vocal de cinco oitavas, composições prolíficas e talento de produção, Carey é verdadeiramente o “role model” da cena pop contemporânea. Mariah também foi indicada ao Songwriters Hall of Fame e reconhecida com vários prêmios Grammy, diversos American Music Awards, três títulos do Guinness World Record, ambos os prêmios “Artista da Década” e “Ícone” da Billboard, o World Music Award para “Artista Feminina Mais Vendida do Milênio no Mundo”, o Prêmio Ivor Novello para “Prêmio Internacional Especial PRS de Música” e o “Prêmio Ícone” da BMI por suas excelentes realizações em composição, entre outros feitos marcantes.

Além de Mariah, a atitude transgressora e visual icônico Cyndi Lauper também faz sua estreia no RIR. Com suas músicas potentes, postura feminista e cabelos coloridos, a intérprete de um dos maiores hinos feministas do mundo, “Girls Just Want To Have Fun”, lançado em 1983, retorna ao Brasil após 13 anos.

Considerada uma lenda feminina do Rock’n’Roll, Cyndi fez história no cenário musical, com suas canções que até hoje são tão ouvidas e aclamadas pelo público quanto lançamentos populares de artistas contemporâneos. O primeiro álbum da cantora, “She’s So Unusual” (1983), fez história ao colocar quatro músicas no #5 lugar da Billboard Hot 100 — pela primeira vez na história em um álbum de estreia feminina. O álbum incluiu alguns de seus maiores sucessos e estabeleceu Lauper como uma das principais artistas da época. Ao longo de sua carreira, a cantora acumulou diversos prêmios, incluindo Grammy de Melhor Artista de Desenvolvimento e Melhor Performance Feminina por “Girls Just Want to Have Fun” e “Time After Time”. Além dos primeiros sucessos, a cantora continuou lançando álbuns nas décadas seguintes, explorando diversos estilos musicais. Sua versatilidade e capacidade de se reinventar mantiveram sua relevância na indústria musical.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -