- Publicidade -

Antonio Guerra Trio no Sesc Copacabana

Publicado em:

Rabo de Arraia é um golpe de capoeira em que o capoeirista inverte seu eixo ao esticar a perna atingindo o coração do outro jogador, esta metáfora representa bem o âmago do álbum “Rabo de Arraia”, do Antonio Guerra Trio.

Depois de lotar a Sala Cecília Meireles e passar pelo Museu de Arte do Rio, por Londres e por um festival de jazz em Buenos Aires, os três músicos se preparam para quatro apresentações nos SESCs do Rio de Janeiro. Contemplados pelo Edital PULSAR RJ, os shows serão nos dias 02, no SESC Tijuca, 05, no SESC Teresópolis, 09, no SESC Copacabana, e 12 de abril, no SESC Barra Mansa.

“Ter um trabalho autoral com piano, baixo e bateria sempre foi um sonho. Estes instrumentos são raízes um do outro e juntos aprofundamos em pesquisas da nossa cultura popular, onde encontramos vasto espaço para criação. O encontro de Guto Wirtti, gaúcho, Cassius Theperson, paraense e eu carioca, me faz sentir nesta sucinta formação a grandeza de nosso país e nossa utópica capacidade de diálogo. Dos Tupinambás à malandragem da rua, das cachoeiras ao samba de raiz, a festa brasileira é capaz de parar guerras. Não vejo a hora de compartilharmos nossas vivências com nosso público e com os palcos lindos do Sesc do estado do Rio de Janeiro”, entusiasma-se Guerra, que já atuou ao lado de Silvério Pontes, Elza Soares, Martinho da Vila, Mart’nália, Rubel, dentre outros, como pianista, acordeonista e arranjador.

Para “Rabo de Arraia”, o pianista convidou Guto Wirtti, baixista (da pesada, que já trabalhou com nomes como Hamilton de Holanda, Yamandu Costa, João Bosco, Ed Motta, Luis Melodia, Wilson das Neves, Milton Nascimento, Jorge BenJor, e muitos mais), e Cassius Theperson, baterista (de primeira, que já dividiu palcos e faixas com Paulo Moura, Hermeto Pascoal, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Lenine, João Donato, Wilson das Neves, Alceu Valença, Zé Ramalho, Carlinhos Brow, Rildo Hora, entre outros), para formar o trio.

No repertório, composições de Antonio que exploram esta formação tão consagrada quanto expansiva em suas possibilidades quase infinitas. A plateia dos quatro SESCs fluminenses conhecerá todas as músicas do disco, como a faixa-título, “Arara Azul” e “Cadente”, inspirada por uma estrela cadente que Antonio viu riscar o céu pouco depois da partida do seu grande amigo e músico Chico Oliveira, a quem dedica todo o trabalho. Destaque também para “Indonésia”, composta durante uma residência na Ásia, e “Angela Pralini”, homenagem do pianista a uma personagem da escritora Clarice Lispector. Serão quatro noites de puro deleite musical.

Serviço:
Data: 09/04 / Horário: 19h
Local: Arena do Sesc Copacabana (Rua Domingos Ferreira, 160, Copacabana)
Classificação indicativa: Livre
Informações: (21) 2547-0156

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -