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RIR apresenta Rock in History, primeiro museu interativo a céu aberto do mundo

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No ano em que celebra seus 40 anos, o Rock in Rio proporcionará aos fãs uma imersão em sua história por meio de uma experiência inédita, inovadora e divertida. O festival apresenta o Rock in History, o primeiro museu interativo a céu aberto do mundo, em projeto desenvolvido com a TIM e contando com parceria da Eletromidia e implementação da Context, empresa de tecnologia criativa do Grupo Dreamers. 

A iniciativa não apenas celebra o legado do Rock in Rio, mas também a cidade que o acolhe, o Rio de Janeiro, transportando os usuários para um universo mágico de uma “cidade aumentada”. Comemorando os 40 anos, 40 histórias estarão em pontos digitais e interativos espalhados pelo Rio de Janeiro, oferecendo cinco formatos de conteúdos imersivos, elevando a experiência dos fãs a um patamar único. Eles poderão encontrar objetos em 3D de proporções gigantescas, informações e curiosidades emocionantes, portais virtuais que os transportarão para novos universos digitais, filtros encantadores, áudios exclusivos e cenários virtuais ideais para capturar fotos incríveis. Ao englobar toda a Cidade Maravilhosa na ação, esta será a primeira vez no mundo que um festival cria uma experiência de realidade aumentada de tamanha dimensão. 

Ana Deccache, Diretora de Marketing da Rock World, enfatiza o olhar atento da marca para as novas tecnologias, na busca de aprimorar ainda mais a experiência do público. “O lançamento do Rock in History é um momento empolgante para nós da Rock World, pois estamos elevando a experiência do fã do Rock in Rio para um novo patamar, unindo música, tecnologia e imersão de maneira revolucionária. O público vai ter uma oportunidade única de viajar pelo tempo e o espaço para viver a fundo a história do maior festival de música e entretenimento do mundo”.

Ana também reforça o quanto a plataforma está alinhada com o festival: “Além de destacar a nossa relação estreita, antiga e de muito amor com a cidade, ela corrobora, inclusive, com algo que costumamos dizer com frequência: que a vida é ao vivo.”, finaliza. O lançamento do Rock in History é um retrato da constante evolução da Rock World e do pioneirismo do Rock in Rio quando o assunto é inovação e tecnologia. Ao longo dos anos, a marca tem abraçado estas áreas para criar experiências únicas para os fãs do festival. Desde a Cidade do Rock no metaverso do Fortnite até as pulseiras NFT no Rock in Rio, a empresa está continuamente explorando novas formas de inovar e surpreender. 

No Rock in History, as experiências que foram lançadas hoje contarão com as imagens virtuais das hashtags instagramáveis #Acreditar, #Sonhar, #Juntos, #Paz, da edição de 2022, serão encontradas no Porto Maravilha; Na Barra e em Copacabana, o público vai visualizar uma foto interativa do pórtico que estava na entrada da Cidade do Rock de 1985; já no Aterro do Flamengo, estará a representação do cinema cenográfico da Rota 85, com um conteúdo em vídeo sobre a história do festival; fogos de artifício tocando a música-tema do festival estarão na Praia de Copacabana; e, na Lagoa Rodrigo de Freitas, terá uma interação com holofotes digitais que representam o título do Rock in Rio de ser o primeiro festival a iluminar a plateia. 

Por se tratar de um projeto robusto de tecnologia, o Rock in History conta com a força fundamental do 5G para que a experiência seja um sucesso. A TIM, operadora líder no 5G e com a maior rede móvel do Brasil, é a aliada dessa ação e trará experiências diferenciadas para os participantes, principalmente para aqueles que forem clientes. 

“Estamos orgulhosos de – nesse nosso segundo ano de patrocínio ao Rock in Rio – permitir a celebração da história do festival por meio de todas as experiências surpreendentes que a tecnologia pode entregar. Só a operadora líder em 5G desenvolveria um projeto tão inovador como o Rock in History, que emociona ao reviver os 40 anos desse grande evento com ativações imersivas em vídeo, som e imagem”, comenta Camila Ribeiro, Diretora de Comunicação e Marca da TIM. A executiva destaca o envolvimento dos clientes e demais consumidores brasileiros: “vamos convidar as pessoas para conhecer ou relembrar a história do maior festival de entretenimento do mundo de uma forma nunca antes vista, juntando música, tecnologia e emoção” 

“Criatividade e tecnologia para comemorar este momento singular e verdadeiro com uma exposição em realidade aumentada está em linha com nossos valores, uma maneira linda de homenagear a história e o impacto cultural do Rock in Rio. Estamos orgulhosos de trazer junto com nossos parceiros esta experiência única para a cidade maravilhosa”, afirma Marcelo Pacheco, CSO da Eletromidia. 

Rota Cult
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Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

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