- Publicidade -

Zé Ramalho volta ao Qualistage com “Show dos sucessos Vol. 2”

Publicado em:

Avôhai! Zé Ramalho está de volta ao Qualistage. Aos 74 anos, o bardo paraibano volta à maior casa de espetáculos do Brasil com a turnê “Show dos sucessos”, agora em seu Volume 2.

Não que Zé, chegando aos 50 anos de carreira, não siga gerando novidades. Inquieto e produtivo, em setembro de 2022 ele presenteou os fãs com um novo trabalho de músicas inéditas, “Ateu psicodélico”, seguindo revigorado sua viagem mística e eterna, além do sugestivo BOX de 4 CDs com o título de “O Garimpo das Raridades”.

Autor de uma obra essencialmente surrealista, que funde o rock com o repente e outros ritmos nordestinos, Zé tem um imenso poder de transmissão com sua inconfundível voz cavernosa, de fascinante declamador, na sua messiânica figura. Ele traça uma ponte unindo Pink Floyd e Beatles a Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga; cidade grande e sertão, psicodelismo e regionalismo, o nordeste inserido no mundo, o universo conectado ao nordeste. Um trovador urbano comparado por muitos aos ícones da música mundial.

Aliás, desde o lançamento de seu primeiro álbum solo, que emplacou de cara o hino “Avohai”, foram gravados mais de 30 discos. O “Show dos Sucessos Volume 2” traz Zé Ramalho revisitando seus maiores sucessos, sempre mantendo o respeito da crítica especializada, em rara unanimidade. “Admirável Gado Novo”, “Entre a Serpente e a Estrela” (trilhas consagradas em novelas), “Avôhai”, “Frevo Mulher”, “Chão de Giz”, “Beira-Mar”, “Cidadão”, “Eternas Ondas”, “Garoto de Aluguel”, “Galope Rasante”, “Vila do Sossego” e “Banquete de Signos” são apenas algumas das inúmeras pérolas que o consagraram. Releituras de artistas como Raul Seixas, Bob Dylan e os Beatles, todos homenageados em discos, também podem aparecer.

Com sua voz inconfundível e sua poesia apocalíptica, Zé Ramalho escreve seu nome na história musical brasileira, seguindo feito um viajante pelas estradas do país, arrastando multidões por onde quer que passe. Há mais de 40 anos, o brasileiro sabe que assistir Zé Ramalho ao vivo é uma experiência única em uma espécie de pacto de fidelidade que se renova ano a ano.

Serviço:
Apresentação: 18 de maio
Show às 21h30
Abertura dos portões: 19h30
Local: Qualistage (Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca)
Capacidade: 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadas
Ingressos no site!

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -