- Publicidade -

“A Pedra Escura” volta aos palcos cariocas

Publicado em:

A força do diálogo, da compreensão e do amor em meio aos horrores da guerra, esse é o ponto de partida de “A Pedra Escura”, sucesso de público e crítica, que volta aos palcos cariocas no Teatro Municipal Domingos Oliveira, no Planetário da Gávea. A montagem de um dos mais premiados e importantes textos do teatro espanhol moderno, escrito por Alberto Conejero, é baseada em uma história real.

“A Pedra Escura” se passa no quarto de um hospital militar, durante a Guerra Civil Espanhola (1936-1939), dividido entre o prisioneiro Rapún (Vino Fragoso) e o guarda Sebastian (Lucas Popeta). Um revolucionário e um garoto. Dois homens que não se conhecem são forçados a compartilhar as horas terríveis de uma contagem regressiva que pode terminar com a morte de um deles ao amanhecer.

Ao prisioneiro, restam poucas horas de vida e a missão de salvar o último trabalho que Federico Garcia Lorca (Carmo Dalla Vecchia, em off), um dos maiores escritores espanhóis de todos os tempos, deixou sob sua custódia. Para isso, precisa convencer o jovem militar a salvar o texto de teatro, que conta a história de amor entre dois homens, motivo pelo qual Lorca foi fuzilado pelo exército franquista um ano antes, em 1936.
A produção, que fez sua estreia no Brasil em 2023 no Teatro Poeirinha, tem direção de João Fonseca e ficha técnica repleta de nomes de destaque no teatro nacional.

Serviço:
Temporada: de 27 de junho a 14 de julho
Dias e horários: quinta a domingo, às 20h
Local: Teatro Municipal Domingos Oliveira (Planetário – Av. Padre Leonel Franca, 240 – Gávea)
Ingressos na bilheteria do teatro e pelo site https://riocultura.eleventickets.com/
Classificação indicativa: 16 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -