- Publicidade -

“Coleções”, espetáculo interdisciplinar de dança, chega ao Teatro dos 4

Publicado em:

Embaladas pelo conceito de dança do teatro abstrato do coreógrafo americano Alwin Nikolais, as bailarinas Karen Leão, Renata Berenger, Maria Clara Berenger, Beatriz Manso, Maria Paixão e Ceci Layun, de diversas comunidades do Rio, compõem o multi-espetáculo “Coleções”, trabalho inédito da Rocio Infante Companhia de Dança.

“O espetáculo oferece uma experiência coreográfica, sonora e visual, que vem através do violão solo ao vivo de Mário da Silva (violonista, concertista e doutor em composição sobre o violão expandido e parceiro desde 2004), que mistura música popular brasileira e música clássica europeia. Criei uma sequência variada de solos, duetos e conjuntos”, conta a coreógrafa e diretora Rocio Infante, que desenvolve uma pesquisa sobre os conceitos de dança, educação somática e performance cênica desde 1990.

Interdisciplinar, o espetáculo mescla ainda à performance das bailarinas elementos cinematográficos, iluminação bárbara, acessibilidade em Libras e participação de três violonistas convidados, para reler a obra de Alwin Nikolais. “Ao estudar com Nikolais nos anos 1980, observei como era possível conectar o movimento à imagem. Condensamos o meu repertório coreográfico enaltecendo, com abstração, a feminilidade das imagens que criamos e os movimentos em fusão com os elementos cênicos dispostos no palco”, explica Rocio, que contou com a supervisão artística de Alberto Del Saz.

Desde 2009, vários movimentos sobre os temas que Rocio aborda na companhia ganharam os palcos: o projeto “CoHabitar”, com Letícia Infante e Emeline Habib; o Coletivo Imprevistos com Maria Carol, Benedito Neto e grupo; “Resíduo (Pares no Lixo e no Luxo)”, com Lu Grimaldi e participações de atores convidados, e o projeto “Bicicleta em Movimento”, com a família Velasco e André Roman.

“Vejo que a dança precisa se adaptar às novas linguagens de movimento, é todo um processo de transformação que venho construindo a partir de visões ecléticas. A minha formação, em Nova York, me abriu as portas para o bom uso do movimento do corpo e da cena”, diz Rocio.

Serviço
Dias 2 e 3 de julho / Terça e quarta-feira, às 20h.
Local: Teatro dos 4. Shopping da Gávea (Rua Marquês de São Vicente, 52 – 2º piso – Gávea)
Ingressos em https://bileto.sympla.com.br

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -