- Publicidade -

Daniela Vignoli retrata a alma humana em fotos bordadas

Publicado em:

A artista plástica Daniela Vignoli expõe cerca de quinze obras em sua primeira mostra individual intitulada “Ganesha”, na Galeria Gaby Índio da Costa. Segundo a curadora Heloísa Amaral Peixoto, “Ganesha é o resultado da soma das experiências profissionais e pessoais de Daniela nos últimos anos.”

Suas criações, que têm como suporte a fotografia autoral, recebem intervenções transgressoras de linhas coloridas ou tecidos realçando detalhes das ilustrações no papel. “Eu sentia a necessidade de interferir nas fotos para deixar um pouco mais de mim naquelas imagens que me tocam tão profundamente”, conta ela. Os bordados sobre os retratos são lúdicos e poéticos e surgiram de forma orgânica, a partir do seu trabalho social à frente da Nós do Crochê. “Entendi que os fios também eram parte da minha arte, cada bordado é realizado intencionando evolução e cura através da energia neles depositada” – explica Daniela, enfatizando o forte lado espiritual de suas obras.

Com fotos feitas ora na Índia, ora na Comunidade da Rocinha ou por entre os agrestes do Brasil, seu olhar é focado nas pessoas, ou melhor, na alma delas. Não por acaso, o seu maior interesse é ajudar a transformar vidas, missão realizada na prática há mais de 8 anos anos, como criadora e coordenadora de dois projetos sociais: a A.M.A.R (Associação de Mães Amigas da Rocinha, através da distribuição de cestas básicas) e a ONG Nós do Crochê (onde ensina a arte manual e promove a venda da produção para ajudar no sustento de mulheres em situação de vulnerabilidade).

Agora, chegou o momento de mostrar ao público a sua própria arte e o coração por trás dessas ações conversoras. Daniela Vignoli participará de quatro exposições nos próximos três meses. Serão duas individuais – uma no Rio com imagens da Índia e outra em Genebra, cidade onde morou na adolescência, com fotos da Rocinha; da Arte Rio e de uma coletiva com cinco renomadas artistas têxteis. “Não sou fotógrafa nem bordadeira. Sou apenas alguém do mundo que vê o outro com profundo interesse, traduzindo esses sentimentos em arte” – conclui.

SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO “GANESHA”
DATA: 06 de julho a 28 de agosto
HORÁRIO: De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h
LOCAL: Galeria Gaby Índio da Costa
ENDEREÇO: Estr. da Gávea, 712 – São Conrado

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -