- Publicidade -

Ferrugem celebra dez anos de carreira em 2024

Publicado em:

“Uma década de estrada, trabalho e muita música” é como Ferrugem se recorda de seus dez anos de carreira, marco que ele festeja em 2024. “Considero minha participação no DVD do Reinaldo como o marco inicial da minha carreira, profissionalmente falando. Antes disso eu já respirava música, tocava tantã e arriscava algumas composições desde os trezes anos de idade… Mas o sucesso desse dueto, lá em 2014, é o que considero o início de tudo”, explica.

A assinatura com uma gravadora, a Warner Music, não demorou. Em 2015, lançou seu disco de estreia “Climatizar”, contendo duetos com Alcione e Anitta. O single-título do álbum é um de seus grandes sucessos e, até hoje, é carta marcada no repertório do artista. Seu segundo registro de estúdio, “Seja o que deus quiser” (2017), rendeu mais êxitos, como “O som do tambor” e “Minha Namorada”.

Mas o grande estouro nacional veio no ano seguinte, em 2018, como o audiovisual ao vivo “Prazer, eu sou Ferrugem”, que comemorou a caminhada do músico até ali e trouxe mais hits que fariam parte do seu futuro para sempre. “Pirata e Tesouro”, “Pra Você Acreditar”, “É natural” e “Sinto sua falta” são faixas indispensáveis do cantor.

O projeto seguinte foi o LP ao vivo “Chão de Estrelas” (2019), que rendeu o hit “Até que enfim”. O sucesso continuou, apoiado nos álbuns “Ferrugem em Casa” e “Abre Alas”, de 2020, “Ferrugem em Casa 2” (2021) e “Interessante” (2023); e singles como “Me Perdoa”, “Interessante”, “Tristinha”, “Eu não sou de me entregar” e “Atrasadinha”. A relação longeva e genuína com o público, assim como sua voz potente e personalidade carismática, fizeram do carioca um dos maiores fenômenos da música brasileira. Ele contabiliza indicações a diversos prêmios – como o Grammy Latino, o Prêmio Multishow e o Troféu Melhores do Ano (da TV Globo) -, além de lotar apresentações no país. Além disso, o artista tem lotado apresentações país e mundo afora, no decorrer dos anos.

Sua primeira turnê para os Estados Unidos, por exemplo, ocorreu em 2019, com retorno muito bem-sucedido em 2023. Seus primeiros shows na Europa, passando por Portugal e Irlanda, também aconteceram esse ano. Ele também chegou a cantar para mais de 10 mil pessoas, em shows lotados em Angola.

É dos cantores masculinos de pagode e samba mais ouvidos no Spotify Brasil, com mais de 7.4 milhões de ouvintes mensais. Ferrugem ainda possui a impressionante marca de mais de 3 bilhões de visualizações em seus vídeos no Youtube, além de mais de 5,5 milhões de inscritos em seu canal.

O show acontece no dia Dia 3 de Agosto no Qualistage (Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca) Ingressos em https://qualistage.com.br

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -