- Publicidade -

Festival Bodas de Ouro celebra os 50 anos de álbuns icônicos da música brasileira

Publicado em:

 A música brasileira sempre foi um reflexo vibrante da cultura e identidade nacional, com álbuns que marcaram gerações e transformaram o cenário musical, em celebração aos 50 anos de um álbum que se tornou um marco histórico, o Festival Bodas de Ouro será realizado no Espaço Cultural Sérgio Porto, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. A estreia do festival promete ser um encontro memorável de talento e emoção, com Rubinho Jacobina interpretando o repertório completo do célebre disco de Jorge Mautner gravado em 1974, num show com participação especial da cantora Silvia Machete

Será um encontro com um lado muito significativo da minha formação. É como estar junto do Nelson (Jacobina, irmão de Rubinho e parceiro inseparável de Mautner) e do Jorge para cantar músicas que eu adoro. Todos arranjos, melodias… o tipo de som que escutamos nesse álbum está dentro do que eu faço. Gosto de um bom feijão com arroz, como o que faço lá em casa“, lembra Rubinho. 

Conhecido por sua mistura única de poesia, filosofia e música, Mautner influenciou gerações de artistas. Naquele ano, ele se juntou a seu parceiro Nelson Jacobina,  Roberto de Carvalho, Tutty Moreno, e outros músicos geniais com a produção de ninguém menos que Gilberto Gil para gravar esse álbum revolucionário com clássicos como Maracatu Atômico, Matemática do Desejo, Guzzy Muzzy entre outros. 

O Festival Bodas de Ouro visa não apenas celebrar a música, mas também reconhecer a importância cultural e histórica dos álbuns que moldaram a nossa identidade. Esses álbuns são testemunhos da criatividade, resistência e diversidade da música brasileira, abrangendo diferentes gêneros e estilos que conquistaram fãs em todo o mundo. Em tempos de profusão de singles, o objetivo também é valorizar a escuta de um disco inteiro.

A curadoria e produção executiva do Bodas de Ouro é de André Paixão, cantor e compositor também conhecido como Nervoso. O artista relembra a origem de sua conexão com o espaço e Rubinho. “O Sérgio Porto sempre foi mais ligado ao teatro, mas muita música boa foi fomentada aqui, através de projetos que fizeram parte da agenda cultural da cidade, como CEP 20000 (ainda na ativa) do meu amigo Chacal e o Humaitá Pra Peixe. Aliás, foi no Humaitá Pra Peixe que conheci Rubinho, pois tocamos juntos na mesma noite, exatamente 20 anos atrás, em 2004”, relembra o curador. 

O festival acontece no dia 24 de julho de 2024 a partir das 18h no Espaço Cultural Sérgio Porto, Humaitá. Ingressos no site oficial do festival, ON LINE e na bilheteria do Espaço Cultural Sérgio Porto – https://bit.ly/ingressosbodasdeouro 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -