- Publicidade -

“Onde as Borboletas Não Habitam” chega ao Memorial às Vítimas do Holocausto

Publicado em:

  Exposição “Onde as Borboletas Não Habitam” detalha desenhos feitos por crianças que estiveram no campo de concentração da atual República Tcheca.

O Memorial às Vítimas do Holocausto recebe a exposição “Onde as Borboletas Não Habitam”. Baseada no livro homônimo da autora Luciane Bonace, a mostra gratuita dá luz aos eventos que aconteceram no campo de concentração de Terezin, localizado na atual República Tcheca, durante a Segunda Guerra Mundial. No dia da abertura, haverá uma roda de conversa com a curadora Luciana Bonace e as co-curadoras Karen Zolko e Fanny Grinfeld.

A exposição narra a história comovente de crianças e adolescentes que enfrentaram o nazismo com arte, apoiados por educadores, artistas e líderes judaicos. Os desenhos, que serviram de base para o livro e para a exposição, apresentam um olhar sensível e poético do contexto de violência naquele período. 

“Onde as Borboletas Não Habitam” fica em cartaz no Memorial às Vítimas do Holocausto – Mirante do Pasmado /  Al. Embaixador Sanchez Gavito, s/nº Botafogo (acesso pela Rua General Severiano). Classificação indicativa: 12 anos 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -