- Publicidade -

“Se der Corda” fará apresentação única no Circo Crescer e Viver

Publicado em:

O Circo no Ato vai apresentar o primeiro infantil da companhia, “Se der Corda” no Circo Crescer e Viver. Dirigido e roteirizado por Natássia Vello, o espetáculo utiliza o universo circense na criação de um mundo fantástico apresentado ao público através das páginas de um livro mágico. Entre cordas, acordes e acrobacias, quatro amigos inseparáveis (Haroldo, Borrachinha, Gigante e Mutuca) vivem aventuras extraordinárias ao encontrar um livro misterioso. Neste universo fantástico, tigrinhos ganham vida, meninas têm superpoderes e sonhos se tornam realidade.

O espetáculo apresenta as técnicas da acrobacia coletiva, força capilar, parada de mão, jump rope e contorção de uma forma lúdica e imaginativa, utilizando as disciplinas circenses para mostrar a grandiosidade do que é singelo e ingênuo. O humor traz o frescor do riso espontâneo dentro de uma roda de amigos. O estado de jogo e brincadeira que o espetáculo estabelece extrapola os limites da cena e envolve todo o público em um diálogo direto e interativo com os artistas.

A linguagem cênica do espetáculo foi desenvolvida para a audiência infantil tendo como público-alvo principal crianças até os 14,15 anos. Mas o espetáculo não está restrito a este público. Com uma linguagem lúdica e muito humor, pode ser apreciado também por jovens e adultos de diferentes faixas etárias e classes sociais.
Haroldo, Gigante, Mutuca e Borrachinha são quatro amigos inseparáveis que um dia encontram um livro mágico. Através das páginas desse livro fantástico a linguagem circense dá asas à imaginação e transporta os personagens para um universo, onde os sonhos se tornam realidade, meninas têm superpoderes, tigrinhos ganham vida e tudo vira jogo e diversão.

“Normalmente, os espetáculos de circo já têm essa característica de agradar a toda família pelos números físicos apresentados. Mas desta vez, além dos números cativantes, a dramaturgia foi toda pensada para encantar as crianças. É claro que os cuidadores também vão se divertir, mas o espetáculo foi criado para criar identificação com o público infantil. A empolgação dos pequenos é grande, explica Natássia Vello.
Se der corda estreou em 2023 na Mostra de Circo Sesi/Firjan, em Duque de Caxias, graças ao incentivo da instituição para sua montagem. Logo em seguida, entre agosto e setembro de 2023, realizou uma circulação por sete cidades da Galícia, na Espanha, em parceria com a produtora galega Culturactiva. Ainda em agosto, integrou a programação do Festival Internacional de Teatro de Setúbal, em Portugal.

SERVIÇO:
Data: 07/07/2024 (domingo)
Horário: 17h / Abertura dos portões: 16h
Local: Circo Crescer e Viver (Rua Carmo Neto, 143, Cidade Nova | ao lado do metrô da Praça Onze)
Ingressos em https://www.sympla.com.br

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -