- Publicidade -

“Uma mulher… Um olhar… Abigail, Paulo e Estêvão” se apresenta no Shopping da Gávea 

Publicado em:

Após emocionar plateias de diversos teatros do Centro-Oeste, Nordeste e Sul do Brasil, em turnê que já completa um ano, o espetáculo “Uma mulher … Um olhar… Abigail, Paulo e Estêvão” estreia no Rio de Janeiro. Com direção de Lucienne Cunha, a obra teatral é de Alberto Centurião, livremente inspirada no romance ‘Paulo e Estêvão’, de Emmanuel/Chico Xavier.

“Paulo e Estêvão” é considerado um dos dez melhores livros espíritas publicados no século XX, obra do espírito Emmanuel, pela psicografia de Francisco Cândido Xavier. Fundamentalismo religioso, escravidão e pobreza, preconceito e exclusão social eram as marcas da sociedade no tempo em que os primeiros cristãos literalmente davam a vida pelo ideal do amor e da fraternidade. Foi nessa sociedade, marcada pela desigualdade, a injustiça e o preconceito, que viveram Saulo/Paulo de Tarso – o Apóstolo dos Gentios; Jeziel/Estêvão – o Protomártir do Cristianismo; e Abigail – noiva de Saulo e irmã de Jeziel.

Vinte séculos depois, a sociedade humana ainda convive com a fome, a exclusão social e o preconceito religioso e esta dura realidade motivou Lucienne Cunha e Valdir Ramos, diretores da produtora Rama Kriya, a escolher o romance “Paulo e Estêvão” para o seu novo projeto.

“Nesse texto de Alberto Centurião, a delicadeza é colocar o olhar da mulher sobre o tema, o que ela (Abigail) sofreu de desilusão, o amor dela por Saulo e o apedrejamento do irmão (Estêvão), o qual ela viu acontecer. Então, essa condução da história, sob o olhar dela, que ora surge como um espírito de luz, narrando a história, e ora como a noiva dele (Paulo) na Terra. Essa condução que dá o charme para a história e é onde mais emociona. E é claro que o que mais impacta todo mundo, sempre, é a vinda de Jesus a caminho de Damasco, onde encontra Paulo. Essa cena é extremamente tocante. Há relatos de desmaio na plateia, pessoas chorando compulsivamente, sem sair do lugar ao final da peça”, entrega a diretora Lucienne, que realizou diversos trabalhos na carreira, entre eles a direção dos espetáculos “Um amor de renúncia”; “A outra face”; “O amor venceu”; “Esmeralda – O Musical”; e “Diálogos de Luz”.

O confronto de ideias entre Saulo e Estêvão resulta no apedrejamento de Estêvão, dando início à primeira perseguição movida contra os cristãos. Quais teriam sido as emoções de Abigail ao saber que o noivo amado havia causado a morte de seu irmão? Qual a reação de Saulo ao perceber que Estêvão era Jeziel, o irmão perdido de sua noiva? E Estêvão, ao despertar no plano espiritual, seria capaz de perdoar Saulo, o fanático religioso?

Serviço:
Dias 13 e 14 de julho
Sábado e domingo, às 17h.
Teatro Vannucci – Rua Marquês de São Vicente 52 (Shopping da Gávea).
Ingressos: entre R$ 50 e R$ 100.
Classificação Indicativa: 10 anos
Duração: 80 minutos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -