- Publicidade -

Vida de aposentada nômade que já viajou 60 países inspira peça “Egoísta”

Publicado em:

Mochileira, viajante, passageira do mundo é assim que se define Josefa Feitosa, cearense que inspira o espetáculo “Egoísta”, a nova produção da Peixe-Mulher. Idealizada e dirigida por Juracy de Oliveira e protagonizada pela atriz Ana Marlene, a peça nasce do desejo de levar ao teatro a história de Josefa, ou Jô, como prefere ser chamada.

Josefa, ou Jô é uma mulher negra, que decidiu driblar as regras e renegar tudo o que se espera de alguém na terceira idade. Para ela, nada de ficar em casa ou cuidar de netos, a vida está no movimento que se faz para viver no mundo.

Longe de ser um diário de bordo, “Egoísta” é um espetáculo sensível e impactante, que passeia pela vida de Jô, das memórias de sua infância até as de suas viagens – mas que aborda, essencialmente, questões ligadas à maternidade e ao etarismo, em diálogo direto com a plateia.

“Egoísta” conta a história real de Josefa Feitosa, cearense de Juazeiro do Norte, que sempre acreditou que o mundo era muito grande para se perder tempo em um lugar só. Após sua aposentadoria, ela colocou a mochila nas costas e saiu em busca de sua liberdade.

SERVIÇO:
Datas: De 17 de julho a 4 de agosto | De quarta a sábado, às 19h, e domingo, às 18h.
Local: Teatro 2 – Sesc Tijuca Endereço: R. Barão de Mesquita, 539 – Tijuca
Ingressos na bilheteria
Livre. 60 minutos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -