- Publicidade -

BK’ consolida seu status na cena RAP em show vibrante no Circo Voador

Publicado em:

“Eu sou a continuação de um sonho/ Da minha mãe, do meu pai/ De todos que vieram antes de mim/ Eu sou a continuação de um sonho/ Da minha vó, do meu vô/ Quem sangrou pra gente poder sorrir/ Eu não herdei o trono, eu recuperei e pronto/ Perdi noites e noites de sono/ Entre foices da corte e sangue derramado de quem veio antes/ E o resultado tu não quer que eu cante? Eu canto/ Além de carro, moto e rolê de lancha/ seja solo, céu ou mar, tu não me alcança”, diz BK’ na letra de “Continuação de um sonho”, faixa de “Icarus” (e quinta música apresentada no show). E esse sonho parece ter sido plenamente realizado.

BK'

Nascido na zona oeste carioca, Abebe Bikila Costa Santos (nome do RG) vive a melhor fase da carreira, sendo o principal nome do RAP nacional no momento. Após show histórico na praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, o rapper levou a mesma apresentação intitulada “Icarus” para outras capitais. Na noite de ontem (2 de agosto) a apoteose foi no Circo Voador lotado, haverá um segundo show hoje também com ingressos esgotados.

Após passar por outras capitais como São Paulo, Salvador, Belo Horizonte e Porto Alegre, o rapper de 35 anos também levou sua tour para fora, em cidades como Lisboa, Porto, Coimbra, Madrid, Paris, Londres e Dublin.

Muita gente pode pensar que BK’ surgiu agora. Na verdade ele está há mais de 10 anos na cena Hip-Hop, arregimentando um séquito de seguidores fiéis, majoritariamente jovens, que canta todas as letras a plenos pulmões com as letras na ponta da língua. E olha que o que não falta nas composições são trava-línguas.

Como a cantora Phane disse em suas redes sociais, jogar em casa são 3 pontos garantidos. E o um clima festivo de flow deu o tom da apresentação, que se iniciou com “Só Me Ligar”. A faixa do aclamado álbum “Icarus”. Foi seguida de outra faixa do disco de 2022, “Em Nome Do Que Sinto”. Bastante confortável abraçado pela casa cheia, BK’ não só mostrou seu habitual domínio de rimas nas letras que abordam vivências das ruas e questões políticas que afetam a população preta, como chamou os holofotes para os parças Jonas Profeta, o JXNV$, servindo de vocal de apoio, e até dividindo protagonismo em várias faixas, além de CHS, que cantou a música Cabelo Voa no meio do público cercado por uma roda frenética que se formou. O show também contou com Akira Presidente, Fye e Dioclin.

BK’ reafirmou durante as mais de duas horas de rimas em apresentação vibrante não só a força do RAP nacional como a potência da música produzida nas periferias com sua poesia, contestação, sem deixar, é claro, o lado mais romântico, como no grande hit “Planos” (difícil encontrar alguém no Circo que não soubesse a letra dessa faixa do álbum “Gigantes”). Apesar de uma estrutura bem menor do que a apresentada na Apoteose, o show contou com uma produção caprichada, com telão exibindo grafismos e uma qualidade de som impecável. E BK’ segue consolidando seu status na cena RAP brasileira.

Setlist:

1. Só Me Ligar
2. Em Nome Do Que Sinto
3. Amores, Vícios e Obsessões
4. Amor
5. Continuação de Um Sonho
6. Caminhos
7. Julius
8. Lugar na Mesa
9. Sensação de Liberdade
10. Bloco 7
11. Castelos e Ruínas
12. Se Eu Não Lembrar
13. Cidade do Pecado
14. Nome nasRuas
15. Deus do Furdunço
16. Cabelo Voa
17. KGL
18. Grana Grana
19. Fase Boa
20. Domine os Negócios
21. Espairecer
22. Soy Jefe
23. Hotel Zona Sul
24. Planos
25. Mùsica de Amor Nunca Mais
26. Bom Te Encontrar
27. Dispiei
28. Foto Armado
29. Especialista
30. Tudo Mudou Nada Mudou
31. Universo
32. Amanhecer
33. Próximo Nascer & Quadros

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -