- Publicidade -

“Bonitinha, Mas Ordinária” na Caixa Cultural RJ

Publicado em:

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta “Bonitinha, Mas Ordinária”, escrita por Nelson Rodrigues (1912-1980), que ganha nova montagem mais de sessenta anos depois da sua estreia inicial.

Na trama, Ritinha se torna um dos vértices de um perverso triângulo amoroso, formado por Edgard, personagem de Emilio Orciollo Netto, e Maria Cecília, vivida por Lorena Comparato, que tem um pai que é uma fera, Werneck (Ricardo Blat), e uma mãe subserviente, a Dona Lígia, de Sylvia Bandeira. O chefe de família deseja que a menina se case o quanto antes, após um “suposto” evento traumático. Assim, esta montagem da peça é, pela primeira vez, protagonizada por uma família preta, encabeçada pela atriz Sol Miranda, que dá vida a Ritinha, personagem que já foi encarnado na telona por Odete Lara, Vera Fischer e Leandra Leal. 

Violência contra a mulher, racismo e hipocrisia são alguns dos pilares de “Bonitinha, Mas Ordinária” que naturalmente, chega em 2024 com algumas reparações, para poder ser levada à cena contemporânea, sob a direção de Bruce Gomlevsky, um dos mais premiados encenadores da atualidade.

“Bonitinha, Mas Ordinária” faz temporada na CAIXA Cultural Rio de Janeiro (Teatro Nelson Rodrigues 9Av. República do Paraguai, 230, Centro). Temporada: 16 de agosto a 08 de setembro de 2023. Ingressos no site Bilheteria Cultural e na bilheteria do teatro. Classificação Indicativa: 16 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -