- Publicidade -

Cinematografia contemporânea do Recôncavo Baiano ganha mostra

Publicado em:

A cinematografia contemporânea do Recôncavo Baiano pelo olhar dos cineastas Ary Rosa e Glenda Nicácio é tema da primeira edição de “Cinema É Cachoeira – Os filmes de Ary Rosa e Glenda Nicácio”.

A programação apresenta ao público um recorte da diversidade cultural, social, histórica e geográfica da região, com produções premiadas em diversos festivais e já consagradas pelo público e crítica especializada, todas codirigidas por Ary Rosa e Glenda Nicácio, parceiros há mais de uma década na direção de filmes e também curadores da mostra. São elas: “Café com Canela” (2017), “Ilha” (2018), “Até o Fim” (2020), “Voltei!” (2021) e “Mugunzá” (2022) – destaque para a apresentação dos inéditos “Ilha”, de 2018 e “Mugunzá”, de 2022.

 A noite de abertura da mostra será especial. A partir das 19h de 08/08 (quinta-feira), acontecerá a exibição do longa-metragem Mugunzá”, no Estação NET RioE, após o filme, a partir das 21h, o público contará com a presença dos atores Fabrício Boliveira e Elisa Lucinda e do compositor Moreira para um debate sobre encenação e música. Inédito no circuito comercial, Mugunzá é protagonizado por Fabrício Boliveira e Arlete Dias. Nele, Arlete acorda e está tudo fora do lugar – ela perdeu um amor, um filho, a casa e agora quer justiça.

A mostra “Cinema É Cachoeira – Os filmes de Ary Rosa e Glenda Nicácio” acontece no Estação NET Rio (R. Voluntários, da Pátria, 35 – Botafogo) no período de 08/08 e 14/08.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -