- Publicidade -

Jovelina Pérola Negra é homenageada no Circo Crescer e Viver

Publicado em:

Jovelina Pérola Negra é homenageada no Circo Crescer e Viver, em 2024 a artista completaria 80 anos. “No mesmo manto – 80 anos de Jovelina Pérola Negra” surgiu nas rodas de samba da Pedra do Sal. Ele apresenta um passeio pelas canções autorais, gravações e regravações feitas pela a artista, que é a maior partideira do Brasil, com o intuito de apresentar a homenageada para quem não conhece.

Cantora e compositora de voz rouca, forte, de timbre peculiar, Jovelina Pérola Negra é considerada uma das grandes damas do samba carioca. Desfilou na Ala das Baianas da Escola de Samba Império Serrano e participou das rodas de pagode surgidas nos anos de 1980, nos subúrbios cariocas, ao lado de Almir Guineto, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho e outros. Em 2016, o Ministério da Cultura do Brasil concedeu a Ordem do Mérito Cultura à artista. Gravou cinco discos individuais conquistando um Disco de Platina. Enquanto o samba e o verdadeiro partido-alto existirem, Jovelina sempre será lembrada pela voz potente e a ginga própria.

Não perca essa oportunidade de mergulhar na história do samba e desfrutar de uma atmosfera única, onde a cultura e a música se encontram de maneira especial.

O show acontece no dia 09/08 (sexta-feira). O Circo Crescer e Viver fica na Rua Carmo Neto, 143, Cidade Nova (ao lado do metrô da Praça Onze). Ingressos pela https://www.sympla.com.br/evento/moca-prosa-apresenta-no-mesmo-manto/2534846 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -