- Publicidade -

Maior maior mostra sobre Clint Eastwood segue para sua última etapa

Publicado em:

A maior mostra da América Latina sobre o ator e diretor Clint Eastwood segue para sua última etapa, que acontece de 8 a 14 de agosto no Estação Net Botafogo 1 e 2 e marca de forma definitiva quanto o público carioca aprecia a carreira deste ator e diretor de 94 anos ainda em atividade – sucesso absoluto durante as primeiras duas partes (em março/abril e maio) com sessões lotadas. 

O curador Mário Abbade relata como será esta terceira leva que somam mais de setenta filmes: “Nessa terceira e última parte, que completa toda a filmografia do Clint Eastwood, tem a franquia Dirty Harry e os filmes divertidos com o orangotango Clyde em “Doido pra Brigar… Louco pra Amar”, de 1978, ambos sucesso de bilheteria. Também várias biografias, dramas, mais alguns filmes que Clint fez ponta e curiosidades como “A revanche do monstro”, de 1955, que foi a sua primeira aparição no cinema”, diz.

Clint Eastwood, nascido em 31 de maio de 1930, é um ícone incontestável do cinema americano. Originário de San Francisco, Califórnia, Eastwood inicialmente ganhou destaque como ator nos anos 60, interpretando o papel de Rowdy Yates na popular série de televisão “Rawhide”. No entanto, foi em meados da década de 1970 que ele se estabeleceu como uma figura icônica em Hollywood.

Conhecido por sua presença magnética, voz inconfundível e olhar penetrante, Eastwood conquistou o público com uma variedade de papéis memoráveis. Seja como o Homem Sem Nome nos clássicos spaghetti westerns, de Sergio Leone, o durão Inspetor Harry Callahan, na série “Dirty Harry”, ou em papéis mais recentes como ator e diretor, o homenageado continuou a cativar audiências ao longo das décadas.

Além de sua notável carreira como ator, Eastwood também se destacou como cineasta premiado. Diretor de filmes aclamados como “Os Imperdoáveis”, que lhe rendeu quatro Oscars, e “Menina de Ouro”, filme que também recebeu quatro estatuetas da Academia, Eastwood provou sua versatilidade e habilidade duradoura no mundo cinematográfico.

Além das telas, Eastwood  ainda é conhecido por seu envolvimento em causas sociais e políticas, refletindo seu compromisso com questões que vão além do entretenimento. Seu legado na indústria cinematográfica e seu impacto duradouro, o solidificam como uma lenda viva do cinema.

Clint está na pós-produção de “Juror #2” (ainda sem tradução) que, ao que tudo indica, será seu último filme.

A terceira parte da mostra “Clint Eastwood: o Ator, o Diretor, o Gênio” acontece 8 a 14 de agosto no Estação Net Botafogo 1 e 2 (R. Voluntários da Pátria, 88 – Botafogo). Programação: https://grupoestacao.com.br/  Classificação: de acordo com os filmes exibidos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -