- Publicidade -

“Terapia Infernal”, com Rafael Infante, estreia no Rio de Janeiro

Publicado em:

Rafael Infante vive uma fase intensa na carreira, equilibrando múltiplos projetos, seja nos palcos ou nas telas de cinema, televisão ou plataformas de streaming. No teatro, o ator e humorista estreia a comédia “Terapia Infernal” no Rio de Janeiro, no Teatro Casa Grande.

“Terapia Infernal” mistura teatro com stand-up comedy. A peça propõe uma perspectiva inusitada sobre a figura do diabo, que desce à Terra com permissão divina para observar e analisar a sociedade. Em uma sessão de terapia pouco convencional, ele se vê no divã, questionando a sua própria função e o comportamento das pessoas no mundo contemporâneo.

Terapia Infernal

” “Terapia Infernal” surgiu de angústias pessoais, principalmente durante a pandemia, quando observei a maldade humana e comecei a questionar o que o ser humano consome, fala, teme e deseja”, explica o ator. “O espetáculo não tem a intenção de julgar, mas sim de observar e entender as ações humanas, além de oferecer ao público uma oportunidade de refletir sobre temas como moralidade, escolhas e o impacto das nossas ações no mundo​. A gente tá ocupando tanto o lugar do diabo, desse arquétipo que criaram dele, que ele começa a ficar sem função. Então ele desce na Terra para entender quem é essa galera que tá ocupando o espaço dele.”

A partir de uma sequência de esquetes que se desenvolve de forma dinâmica, explorando as contradições e paradoxos da natureza humana através dos olhos do diabo, o ator revisita uma variedade de personagens icônicos de sua carreira. A música é outro elemento importante da narrativa. Desde o início da peça, estabelece uma conexão rítmica com o público, criando uma combinação em que todos batem palmas juntos, o que se torna um elemento recorrente ao longo do espetáculo. Ao interagir musicalmente com a plateia, brinca com sotaques e estilos de cantores, como na versão de “Asa Branca” com sotaque americanizado,  em que parodia os realities musicais estrangeiros. Na troca constante com o público, o humorista mantém o tom leve e a preocupação de jamais constranger os espectadores.

Rafael não apenas  protagoniza o espetáculo, mas também assina a dramaturgia, ao lado de Tatiana Infante e do diretor Moisés Bittencourt. A produção é liderada por Renata Galvão Miklos e Eduardo Nóbrega. Enquanto se dedica ao teatro, o humorista também tem se envolvido em diversos outros projetos criativos. Ele atualmente está participando de novas produções na televisão e no cinema, além de explorar novos conteúdos digitais. “O que mais me encanta é a possibilidade de transitar entre diferentes plataformas e formatos. Cada projeto traz um desafio novo, e eu busco sempre me reinventar”, comenta.

“A direção me permite ter uma visão mais ampla do processo criativo e experimentar novas formas de contar histórias. Quero continuar me envolvendo em direção e produção. Esses papéis me permitem contribuir de maneira mais completa para as obras que realizo”, conclui.

SERVIÇO: Data: 21 e 22/09/2024
Local: Teatro Casa Grande (Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 – Loja A- Leblon)
Horário: Sábado às 20h | Domingo às 18h
Abertura da casa: 1h antes
Classificação etária: 14 anos. Menores a partir de 10 anos entram acompanhados dos pais ou responsáveis. Ingressos em Eventim

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -