- Publicidade -

Gangrena Gasosa lança disco de inéditas com show no Teatro Rival

Publicado em:

Prepare a sua figa e a sua mandinga! Uma das bandas de rock mais irreverentes e com mais tempo de estrada no cenário brasileiro, a Gangrena Gasosa está de volta para apresentar o seu novo álbum autoral: “Figa of the Dark”. O disco traz 8 faixas autorais inéditas, além de uma versão de “Pra Fuder”, canção de Kiko Dinucci, eternizada na voz de Elza Soares. A arte da capa é de Senegambia.

Figa of the Dark” terá show de lançamento gratuito, dia 8 de setembro, domingo, às 18h30, no Teatro Rival Petrobras, Centro, RJ. O público deverá retirar os ingressos previamente e o show terá intérprete de libras e acompanhante para PCDs. Participações de: Lis MC, Pedro Amparo, Denise Rodrigues, Kátia Preta, Monica Avila e Eder Santana.

A Gangrena Gasosa é formada por Davi Sterminiun (voz), Angelo Arede (voz), Diego Padilha (baixo), Vitor Cofhanos (guitarra), Paula Perez (percussão) e Alex Porto (bateria). Todos os integrantes assinam as composições e os arranjos. A produção musical do disco ficou a cargo de Alex Porto, Angelo Arede e Caio Mendonça e o nome do disco, seguindo a tradição da banda de fazer trocadilhos, lembra “Fear of the Dark”, do Iron Maiden.

A essência da Gangrena Gasosa segue presente em “Figa of the Dark”, com músicas que trazem letras divertidas, contestadoras e sagazes, com temáticas suburbanas e subversivas, alusões às religiões de matriz africana e arranjos eletrizantes. No entanto, no novo disco, a banda se abre a novidades, tanto na sonoridade (apresentando novos arranjos, inclusive com instrumentos de sopro), quanto em relação ao conceito do disco, que traz uma faixa cover e, pela primeira vez em 34 anos de banda, diversas participações.

A Gangrena Gasosa convidou Eder Santana (ex-vocalista), que canta em “Bate-Bola”, single que será lançado dia 23 de agosto; Lis MC, que faz os vocais em “Pra Fuder”, faixa que também conta com a participação de Muralhex; o puxador de samba Igor Vianna, que participa de “Deus do Metal”; e Mao, vocalista dos Garotos Podres, que está na faixa “Gangrenas Podres”. Além disso, a instrumentista Monica Avila faz o saxofone em “Pra Fuder” e o percussionista Pedro Amparo aparece em “Pra Fuder” e “Deus do Metal”.

Gangrena Gasosa se apresenta no dia 8 de setembro no Teatro Rival Petrobras (Rua Álvaro Alvim, 33 – Cinelândia). Antecipados: https://www.sympla.com.br/evento/show-de-lancamento-figa-of-the-dark-gangrena-gasosa/2594028 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -